Créditos: Lucas Akio
Carla brilhou com um look vermelho vibrante, que uniu glamour, ousadia e conforto. A Rainha apostou em um corpete estruturado de vinil, que realçou sua silhueta com elegância, combinado com uma saia de franjas brilhantes, que refletiam a luz a cada movimento, dando ainda mais vida ao seu samba no pé. Para completar o visual, a apresentadora escolheu tênis brancos bordados com pedrarias, uma escolha moderna e prática, perfeita para a maratona de ensaios. O toque final ficou por conta de um rabo de cavalo impecável e uma maquiagem sofisticada, destacando os lábios vermelhos, que harmonizaram com o brilho da produção.
Mais do que uma figura de destaque, a Primeira Rainha de Bateria Portadora de Doença Rara se conecta genuinamente com a comunidade. Durante o ensaio, ela interagiu com os integrantes da escola, reforçando seu carisma e liderança natural. Sua energia contagiou os presentes, que não pouparam elogios à Rainha.
Ao final da noite, ao comentar sobre o clima do ensaio, Carla Prata brincou: “A energia da Tucuruvi não cabe na Avenida. Esse foi só o aquecimento para o que vamos levar ao Anhembi em nosso desfile oficial."
O ensaio de rua, além de um momento de preparação para o grande desfile, trouxe a essência do enredo “Assojaba – A Busca pelo Manto”, que será apresentado no Sambódromo do Anhembi em 2025, onde a escola será a 5ª agremiação a desfilar no sábado de carnaval, dia 1º de março de 2025, pelo Grupo Especial do carnaval de São Paulo.
A Acadêmicos do Tucuruvi também promoveu momentos de descontração entre a comunidade, distribuindo brindes aos participantes que entraram na brincadeira e escolheram papéis premiados. A iniciativa reforçou o espírito de união e celebração que a escola carrega em sua preparação para o Carnaval 2025.
Samba-enredo: “Assojaba – A busca pelo manto”
Compositores: Macaco Branco / Prof. Carlos Bebeto / Djalma Santos / Chiquinho Gomes / Dr. Marcelo / Denis Moraes / Marcelo Faria
Kunhã Pindorama
O paraíso Iky Ayri
Exuberância na retina a refletir
Encantado Rito em alma concebeu…
O solo é meu! Sagrada esperança
Na Malha a herança espiritualizou
Antropofagia só engoliria quem colonizou
Tece o Fio de algodão da Tiúba vem a cera
No Trançado Jereré prende a pena feito teia
MAIRAMÊ YEGAÇAWA UNHËË KI IKATARA TUPINÃBÁ
No Trançado Jereré prende a pena feito teia
Tece o fio de algodão da Tiúba vem a cera
Minha pele representa a memória,
Resistência e bravura dos Tupis
Patrimônio secular da minha história
Joia Rara emplumada vinde a mim
Clamo a ti força maior
Seu poder não me oponho
Abençoe a nossa escola
REALIZA O NOSSO SONHO
Não foi feito pra você, não foi feito pra vender
A vontade do manto vai prevalecer
KWA YEPÉ TURUSU YURIRI
ASSOJABA TUCURUVI
DE SANGUE ORIGINÁRIO E COM ALMA BRASILEIRA
CANTAREIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário