Foto: Julia Mataruna
Antes de sair de cena, Mateo e Sebastián Piracés-Ugarte, LAZÚLI, Helena Papini e Andrei Martinez Kozyreff se juntaram mais uma vez para a criação do novo álbum e para uma nova turnê. “HASTA EL FINAL”, já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, é um presente aos fãs da banda, anunciando o fim de uma fase, mas, o começo de outra.
“Um segredo que poucos sabem é que esse disco vem sendo construído há quatro anos, com muita paciência, esperando o momento certo de lançar”, explica Mateo, continuando: “O fim não é algo que assusta, mas, sim, algo que valoriza ainda mais o presente”.
Ao longo das 14 faixas de “HASTA EL FINAL”, a banda revisita diferentes momentos de sua carreira, incluindo os projetos solos dos membros. Com esse conceito de redescoberta e reformulação das músicas, a Francisco, el Hombre conecta todas as faixas, reafirmando a característica cíclica que esse projeto e essa fase da banda tem.
Para completar o conceito, a banda também preparou um projeto audiovisual que acompanha o álbum, com videoclipes gravados no mesmo dia, mostrando diferentes situações. Os registros, com direção de Gabi Jacob, se entrelaçam em suas histórias, sempre carregando a mensagem da movimentação constante da vida.
Com parcerias de Lenine, Mart’Nália, Ilú Obá de Min, Pato Fu, Karina Buhr, Paulo Miklos, Bia Ferreira, BNegão e Agarrate Catalina (um dos maiores grupos carnavalescos do Uruguai), o novo álbum da Francisco, el Hombre explora as sonoridades latinas de diversas perspectivas e países, unindo todas nas 14 faixas selecionadas.
Mesmo que “HASTA EL FINAL” preceda um hiato da banda, o quinteto deixa claro na última faixa do disco, “eu não vou embora”, que esse não é o final, e que a Francisco, el Hombre estará sim junta nos palcos novamente depois disso.
“O disco todo é pautado na ligação com o público, na conexão com o ao vivo. Vocês vão entender que dar play em HASTA EL FINAL vai servir para matar a saudade do show da Francisco, el Hombre”, finaliza Mateo.
“HASTA EL FINAL” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.
Nenhum comentário:
Postar um comentário