A exposição inaugural será uma celebração da arte contemporânea nordestina, reunindo tanto mestres consagrados quanto talentos emergentes. Entre os artistas que terão suas obras expostas estão Antonio Mendes, Maurício Arraes, Eduarda Iglesias, Gabriel Petribú e Isadora Rolim, além dos renomados Abelardo da Hora, Ariano Suassuna, Cícero Dias, Francisco Brennand e Reynaldo Fonseca.
Ricardo Bandeira de Melo, bisneto do idealizador e fundador em 1947 do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), traz consigo um legado familiar de profundo compromisso com a arte. "Estamos muito felizes em inaugurar a segunda unidade da Terra Brasilis. A Galeria ainda nem completou dois anos de fundação em Recife e já expande para João Pessoa em um momento que a capital está nos holofotes de investidores, do setor imobiliário, arquitetos e designers", afirmou Ricardo. "Frequento João Pessoa desde os meus mais tenros anos, e é uma cidade que conheço bem e tenho muito carinho. Afinal de contas, tenho sangue Marója Ribeiro Coutinho, me considero paraibano!"
A nova unidade da Galeria Terra Brasilis enriquecerá ainda mais a cena cultural de João Pessoa, oferecendo um novo espaço para a arte nordestina em uma cidade em plena expansão.
Serviço:
Inauguração da Galeria Terra Brasilis em João Pessoa
Data: 30 de maio de 2024
Hora: 19 horas
Local: Parahyba Mall - Rua Bacharel José de Oliveira, 850 - Bessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário