terça-feira, 28 de julho de 2020

Badi Assad lança série no Youtube


Badi Assad lança hoje a primeira temporada da sua websérie BADI MUSIC! O episódio 1 já pode ser assistido no canal Youtube da artista, onde toda a série será veiculada.


Badi Music traz a cantora, compositora e violonista compartilhando com fãs e interessados assuntos e particularidades sobre sua música. São suas criações, releituras, técnicas e as experimentações que desenvolveu ao longo da carreira, misturando violão, voz, percussão vocal e muito mais. Curiosidades que atribuíram a ela a alcunha de "one woman band".

No primeiro episódio, lançado hoje, Badi conta como juntou suas experimentações com algo mais popular, incentivada por Toquinho. Então, surgiu sua releitura particular da música Asa Branca, com a performance no vocal, violão, contrabaixo e percussão, simultaneamente. Técnica que, desde então, se tornou uma de suas marcas. Assista aqui https://youtu.be/IL7-KVzOfmw

Os próximos vídeos trazem ideias diversas, como sua releitura personalizada de Chico Buarque para Joana Francesa e criações que inventou para as suas próprias composições como em The Being Between, utilizando o violão como um piano preparado.

Ainda jovem, Badi descobriu que o violão podia ser mais do que uma ferramenta melódica e harmônica, que era capaz de ser explorado também de muitas outras formas; inclusive com interferência de objetos que modificam seu timbre natural, gerando multiplicidades sonoras, ao mesmo tempo que pedia coordenações motoras precisas e criativas. Começou também a investigar a voz como um instrumento de capacidades múltiplas e, nessa descoberta, os sons étnicos e timbres percussivos passaram a povoar seu universo musical, provocando a evolução natural de um estilo vocal muito próprio, onde se misturam, por exemplo, sons simultâneos como num truque ilusionista que tanto impressiona seu público.

A “One Woman Band” surge então naturalmente e, desde que surgiu, a música de Badi nunca parou de percorrer caminhos inusitados cheios de nuances experimentais e descobertas singulares, que acabaram se tornando referência.

A série vem apresentada inicialmente em 12 episódios, divididos em duas temporadas, todos apresentados por Badi. Badi Music concentra em um único lugar  – o canal no Youtube, todo este arsenal de inventividades da artista.

O Youtube da artista também vem sendo atualizado com frequência, paralelo à nova série, com conteúdo variado, entre estes, lives e os vídeos musicais que vem produzindo remotamente, direto de seu quarto, com parceiros e amigos no isolamento, e por isso apelidados de Quarto-Dimensão - o primeiro já disponível foi feito junto com Chico César.

Assista Badi Music
Episódio #1 - Asa Branca e a "one woman band" > https://youtu.be/IL7-KVzOfmw
Apresentação da websérie > https://youtu.be/Qi-zMnTwK08


SINOPSE Badi Music
Websérie de episódios com ideias criativas distintas, que foram desenvolvidas pela cantora, violonista e compositora, Badi Assad, ao longo de sua carreira. Ideias que inspiraram, inclusive, o apelido recebido pela crítica norte-americana de ‘One Woman Band’ (mulher banda). São criações que surgiram através de sua curiosidade natural em ampliar a integração com o violão, voz, o universo da percussão e a exploração como intérprete solista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário