domingo, 26 de julho de 2020

Aluno do SENAI Petrolina em busca de vaga para a 46ª edição da WorldSkills, na China

Em outubro, o aluno do SENAI Petrolina, Yago Amaro da Silva, irá participar em Taguatinga - DF, da primeira fase da etapa nacional de seleção para a 46ª edição da WorldSkills, competição mundial de profissões técnicas que acontecerá em Shangai, na China, em 2021.

Selecionado para representar o Estado na modalidade Tecnologia Automotiva, o petrolinense de 19 anos, está a todo vapor nos treinamentos ainda que enfrentando muitas dificuldades devido à pandemia do novo coronavírus. "Estou me dedicando exclusivamente à esta competição. Estou dando o melhor de mim e espero conquistar uma boa colocação", salientou.
De acordo com o diretor regional do Sistema FIEPE no Sertão do São Francisco, Flávio Guimarães, o SENAI Pernambuco está dando todo apoio necessário aos nove alunos selecionados em todo Estado. "Estamos cedendo equipamentos, acompanhamento dos professores e suporte de uma coach, responsável por cuidar do lado motivacional dos alunos para que todos os competidores tenham o melhor treinamento possível, ainda que em casa", pontuou.
Alexandre Lorêto, o professor da instituição que acompanha a rotina de Yago, está muito otimista e espera uma performance surpreendente do petrolinense na etapa nacional da WorldSkills. "Nosso representante tem tudo para se sair bem na seletiva nacional. Yago está preparado para os desafios práticos, conhece bem as habilidades técnicas e os padrões internacionais de qualidade", ressalta.
Os dois melhores concorrentes de cada categoria seguirão para a finalíssima da etapa nacional, marcada para o primeiro semestre de 2021. O vencedor irá representar o Brasil na WorldSkills – cada uma das 56 modalidades tem a participação de apenas um competidor por país.
O SENAI Nacional participa do evento desde 1983 e, a cada edição, o Brasil vem ganhando mais destaque na competição. A primeira participação do SENAI Pernambuco ocorreu em 1997. A primeira medalha foi conquistada em 2003, ano em que Eduardo Alcântara garantiu o bronze na modalidade Mecânica de Precisão, na Suíça. Ao todo, o estado soma quatro medalhas: uma de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário