quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Mulamba divulga making of de clipe de "Vila Vintém", que alerta para violação de direitos à moradia

São Paulo, setembro de 2019 – A banda Mulamba divulga o making of do clipe de “Vila Vintém”, gravado na comunidade Ocupação 29 de Março, em Curitiba. Recentemente, o sexteto lançou o clipe que retrata a realidade de quem vive nas comunidades periféricas e alerta para a violação de direitos à moradia. Elidieu, personagem principal, é da vida real: haitiano refugiado que construiu a sua casa própria sozinho, depois que a comunidade pegou fogo no fim do ano passado.

A canção, de autoria de Cacau de Sá, fala sobre a violência do Estado contra a população periférica. “Eu comecei essa letra no Rio de Janeiro, onde tive contato direto com as ocupações, com a violência da polícia e com as ações do governo. Um dia, a polícia foi na Vila Vintém, que é lida como um lugar com muitos traficantes, com a ideia do governo para desocupar a favela. Então essa música nasce como um grito de resistência e desespero, pela visão de quem vive em um lugar e é retirado”.
Vila Vintém, favela situada no Rio de Janeiro, carrega nesse filme as milhares de favelas e os milhões de Elidieus que lutam por moradia nesse país a fora.

FICHA TÉCNICA
Direção : Cristiano Vaz e Fernando Felix
Roteiro: Cristiano Vaz, Fernando Felix e Amanda Pacifico
Direção de Produção: Sofia Suplicy
Assistente de produção: Amanda Pacifico e Caro Pisco
Direção de Fotografia: Daniel Bernadon
1º assistente de fotografia: Pedro F Rodrigues
2º assistente de fotografia: Sofia Toso
Operador de câmera: Tiago Galan
Chefe de elétrica: Rodrigo Franco
Direção de arte e figurino: Daniela Carvalho
Making off : Jackson Stica
Still: Kadiggia Pudelko
Maquiagem e cabelo: Thiago Notaroberto
Elenco: Fernanda Moro, Elidieu Pierre, Yolaine Pierre, Edline Pierre
Montagem: Kleber Dias
Color grading: Bruno Baltarejo
SOBRE MULAMBA
Mulamba é uma banda curitibana que pulsa força e poesia, unindo influências que vão do rock à música erudita. Juntas desde dezembro de 2015, Amanda Pacífico (voz), Cacau de Sá (voz), Caro Pisco (bateria), Érica Silva (baixo, guitarra e violão), Fer Koppe (violoncelo) e Naíra Debértolis (guitarra, baixo e violão) são contundentes em reiterar os anseios e as inquietações de quem transforma a luta pela igualdade de gênero em batalha diária. O sexteto conquistou visibilidade após a repercussão do vídeo de “P.U.T.A”, que ultrapassou a marca de três milhões de visualizações no Youtube. Suas composições traduzem temáticas de cunho social e político, mas também falam de amor, família e amizade. A banda já participou de importantes festivais nacionais como o Psicodália (SC), Soma Sonora (SP), SIM São Paulo (SP) e Festival Vento (SP). Foi indicada à categoria de “Melhores Instrumentistas”, no Women’s Music Event 2018. Foi convidada para participar do projeto “Escuta as Minas”, do Spotify, ao lado de Elza Soares, Karol Conká, Maiara & Maraísa e outras grandes mulheres da música brasileira. Lançou seu homônimo álbum de estréia, gravado no RedBull Station (SP), em novembro e a obra figurou na lista de “Melhores do Ano” de diversos veículos especializados. Inclusive, está na respeitada lista do APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) como um dos melhores 25 lançamentos do segundo semestre de 2018. Em janeiro de 2019, foi indicada como “Artistas pra ficar de olho 2019” pelo Youtube Music. Em maio, participou do Saia Justa, da GNT, cantando ao lado de Gaby
Amarantos. Durante o ano, a banda divulga o álbum pelo país, participando de importantes festivais como o Psicodália (SC), Path (SP), Goiânia Noise (GO), Do Sol (RN), Se Rasgum (PA), Morrostock (RS). Mulamba representa um grito de vozes silenciadas, reforça o protagonismo feminino na música nacional.
Integrantes
Amanda Pacífico (voz)
Cacau de Sá (voz)
Caro Pisco (bateria)
Érica Silva (baixo, guitarra e violão)
Fer Koppe (violoncelo)
Naíra Debértolis (guitarra, baixo e violão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário