quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Insole participa da I Mostra Sustentável de Aldeia

É crescente a preocupação mundial com o meio ambiente. Optar por um sistema de produção de energia não poluente e que, durante a sua vida útil, gere mais de 20 vezes a energia consumida em sua fabricação é uma colaboração e tanto para o nosso planeta. Com base nessa visão, a  Insole, uma das maiores empresas de energia solar do Norte-Nordeste e atuação em todo País, participa nos dias 28 e 29 deste mês, na Galeria Aldeia Boulevard (km 9,8 da PE-27), da I Mostra Sustentável de Aldeia, uma iniciativa do site Aldeia da Gente (www.aldeiadagente.com.br) e do Fórum Socioambiental de Aldeia. O evento acontece das 10h às 22h, terá como tema “A Natureza da Gente”.

Seguindo sua tendência de inovação e pioneirismo no mercado de energia fotovoltaica, a empresa pernambucana levará para a Mostra de Aldeia soluções práticas e eficientes, e apresentará aos visitante o seu portfólio de produtos e serviços  com foco na eco eficiência e no  desenvolvimento de projetos e instalações sustentáveis. De acordo com o diretor–presidente Ananias Gomes, a Insole oferece soluções disponíveis para empresas e residências. “Os clientes não precisam necessariamente ter espaços físicos nos locais onde irão utilizar o benefício da energia solar. Isto pode ser feito de forma remota em ambos perfis  dos clientes”, ressalta.
E para quem pretende aderir a energia solar, a  Insole também apresentará sua uma linha de crédito própria para financiamento dos sistemas de geração solar. “Os clientes podem instalar  sistemas fotovoltaicos em suas casas de campo ou de praia, por exemplo, e utilizar parte da energia gerada para abater custos em outras contas com a mesma titularidade, que pode ser em seu apartamento residencial ou outras residências”, explica o diretor da Insole, Ananias Gomes.
Sobre a Mostra Aldeia Sustentável - De acordo com Tatiana Portela, uma das organizadoras do evento, a mostra terá três focos principais: apresentar, provocar e inspirar. “A escolha do tema se deu por entendermos que o primeiro passo para  estimular as pessoas a serem mais sustentáveis é mostrar a elas a riqueza que há no seu entorno em termos de meio ambiente”, explica.Ainda segundo Tatiana, o evento também contará com uma exposição fotográfica e o lançamento de uma publicação com fotografias da fauna e flora de Aldeia. “Queremos apresentar a nossa biodiversidade, pois muitas pessoas que vivem aqui nem sabem diferenciar um timbu de um quati, por exemplo”, cita. “E também lançaremos a revista infanto-juvenil “A Natureza de Aldeia”, que será vendida na ocasião e doada a escolas da rede pública da comunidade com o objetivo de promover uma educação ambiental com a qual os alunos se identifiquem”.
Para provocar a população, o evento promoverá uma roda de conversa, no sábado(28). A população em geral será convidada a conhecer melhor a região que desde 2011 tornou-se Área de Proteção Ambiental, a APA Aldeia-Beberibe. Conhecerá também o trabalho do Fórum Socioambiental, entidade da sociedade civil, apartidária, que articula o diálogo com os poderes públicos com a comunidade na busca de solução para problemas como segurança, mobilidade e meio ambiente. Outros temas de interesse comum como o lixo e a perturbação do sossego também serão pauta das discussões.
Inspirar - Para inspirar moradores e visitantes de Aldeia a causarem menos impacto ao meio ambiente em seu dia a dia, empresas e pessoas físicas que trabalham com o tema foram convidadas para para apresentarem suas experiências e soluções. Entre outras, estarão presentes a rede de Comunidades que Sustentam Agricultores (CSAs), que funciona em Aldeia e proporciona alimentação saudável em troca de sustentabilidade para pequenos produtores; além de artesanato sustentável, brechó e oficinas de brinquedos, apresentação musical e cineambiental.
SERVIÇO:
I Mostra Aldeia Sustentável
Quando: 28 e 29 de setembro, das 10h às 22h
Local: km 9,8 da PE-27
Acesso: gratuito
Informações:  81| 9 9507.1414

Nenhum comentário:

Postar um comentário