Um dos representantes mais expressivos do jazz brasileiro, Adaury Mothé Trio estará em Itacaré nos dois dias do Festival Boa Música. Nomes da bossa nova, do MPB, do jazz e do blues estarão em um dos destinos turísticos mais badalados da Bahia dias 15 e 16 de novembro para o evento.
Na sua primeira edição o Festival traz do Rio de Janeiro grandes nomes do Jazz Brasileiro levando a comunidade, turistas e visitantes o melhor da boa música. “Já estamos com toda a grade de atrações fechadas e na próxima semana estaremos divulgando todas as atrações, valorizando sempre as pratas da casa”, disse o prefeito de Itacaré, Antônio Anízio.
O grupo carioca liderado pelo pianista e compositor Adaury Mothé conta com o contrabaixista Berval Moraes e o baterista Vitor Vieira, amigos e parceiros musicais de Adaury a mais de uma década. Em Itacaré farão duas apresentações com repertório diferentes. O evento conta com o patrocínio do Governo do Estado da Bahia por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) e apoio da Cervejaria Eisenbahn.
Juntos, eles já tocaram em eventos como Rio Montreux Jazz Festival, Blue Note Rio, Shell Open Air, SESC, Imperator, Sala Cecília Meireles e Triboz-Rio. O trio vem se destacando por resgatar a sonoridade dos trios de Samba Jazz da década de 60, fazendo releituras, numa linguagem própria e contemporânea, de grupos como Tamba Trio (Luiz Eça), Sambalanço Trio (César Camargo Mariano) e Milton Banana Trio.
Pianista, compositor e arranjador, nascido em Campos dos Goytacazes e radicado no Rio de Janeiro há 18 anos, Adaury Mothé é graduado em MPB pela UNIRIO e possui 27 anos de carreira profissional, já tendo feito turnês pela Espanha, Ilhas Canárias e República Dominicana. Na Casta do Cacau, apresenta o CD autoral “Dois Amigos”, lançado em 2018.
Berval Moraes é contrabaixista, carioca, e começou sua carreira em Minas Gerais. Aos 21 anos se mudou para a Itália onde trabalhou por dois anos no "Brasil Samba Café", em Milão. De volta ao Brasil, cursou Harmonia e Improvisação na renomada escola de música CIGAN, no Rio de Janeiro, onde mora desde 2008. No mesmo ano, lançou seu primeiro CD autoral chamado “Fala Baguéra”.
O carioca Vitor Vieira iniciou o seu contato com a música aos cinco anos pela percussão, e no decorrer dos anos, estudou bateria na conservatória de sua cidade e logo após na instituição ULM-SP (Universidade Livre de Música). Radicado na cidade do Rio de Janeiro há quase dez anos, já trabalhou com vários artistas, orquestras e musicais como Luiz Melodia, com quem gravou o DVD “Zerima Ao Vivo”, Miguel Falabella, Ed Motta, Orquestra Criôla, Leo.
Festival Boa Música - Idealizado pela Prefeitura de Itacaré por meio da Secretaria de Turismo da cidade, o evento busca valorizar a boa música produzida no Brasil, com ênfase na instrumental, jazz, bossa nova, e MPB. O acesso é gratuito fiel à proposta de promover o intercâmbio entre novos expoentes da música, tendo como principal objetivo divulgar e fortalecer o trabalho de artistas de diferentes ritmos musicais.
O evento terá apresentações culturais, workshop para músicos, feira da economia criativa e concurso gastronômico, além de cortejo nas ruas. Durante o dia, jazz e blues no palco Elza Soares (Ponta do Xareú), no por do sol, à noite os palcos batizados de Tom Jobim (Praça Santos Dumont), João Gilberto (Rua da Pituba), Vinícius de Moraes (Passarela da vila) e Dorival Caymmi (Orla de Itacaré).
A ideia é atrair ainda mais fluxo turístico, sendo realizado durante o feriado da Proclamação da República, gerando com isso emprego e renda. É esperado um público de 10 mil pessoas durante os dias do evento.
Serviço
Primeira edição do Festival Boa Música
Quando: 15 e 16 de novembro (sexta-feira e sábado)
Onde: Itacaré - Costa do Cacau/Litoral Sul da Bahia - localizado a 249 km de Salvador
Aberto ao Público
Nenhum comentário:
Postar um comentário