A grande final que a Unidos de Padre Miguel está preparando para esta hoje (6) promete muitas emoções. Além do hino oficial que vai embalar o carnaval 2020 com o enredo “Ginga”, a vermelha e branca da Vila Vintém fará um resgate de sua história.
Hoje a noite a escola vai desfraldar em sua quadra seu novo pavilhão, estampado com o boi vermelho, um dos primeiros símbolos da agremiação quando foi fundada, em 1957. Na época, a região era conhecida por ser uma área rural da Zona Oeste do Rio de Janeiro, com uma vasta área de criação de gado, por isso a escolha do boi como símbolo.
- Por muitos anos a UPM foi conhecida como ‘a escola do Boi Vermelho’. Então, nada mais simbólico do que olharmos para trás, valorizar nossa história, para pensarmos no futuro, afirmou o diretor de Carnaval, Cícero Costa, um dos idealizadores da ideia.
Em 2018,no desfile do Eldorado Submerso, a Unidos já havia resgatado o símbolo, na época com o terceiro casal de mestre-sala e porta-bandeira. Desta vez, quem vai defender as cores da UPM com o “novo-velho” símbolo é o primeiro casal da agremiação, Jéssica e Vinicius.
- Para nós é uma honra enorme poder empunhar o novo pavilhão da escola e de alguma forma ajudar a contar a história da UPM – afirmou Vinicius Antunes, primeiro Mestre-sala.
A festa terá início às 22h, com o show especial dos segmentos da UPM. Após o show da escola, a direção dará início a última etapa do concurso que irá definir o hino para 2020.
A entrada é gratuita até às 23h30,depois o ingresso custará apenas R$20,00.
A quadra da Unidos de Padre Miguel fica na Rua Mesquita, 08 – Padre Miguel, próximo ao Hospital Municipal Albert Schweitzer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário