Recém-chegada à Marquês de Sapucaí, a Acadêmicos de Vigário Geral escolheu uma verdadeira sambista de raiz para reinar à frente dos ritmistas da bateria Swing Puro, de mestre Luyghi Silva. Egili Oliveira, professora de samba no pé reconhecida internacionalmente, receberá a faixa e a coroa de rainha de bateria com festa nesta sexta, a partir das 20h, na quadra da tricolor.
Com apresentação de grupo de pagode, o evento marcará ainda, o lançamento do samba-enredo da escola de samba para o Carnaval 2020, ano em que a agremiação abrirá os desfiles da Série A com o enredo “O Conto do Vigário”.
Com uma trajetória de muita representatividade dentro do mundo do samba, Egili começou como passista do Salgueiro. Querida por sambistas e com uma carreira internacional consolidada, ela também foi musa e rainha da Renascer de Jacarepaguá, além de destaque da São Clemente. Além de sambista, Egili também é atriz e uma estudiosa das questões relacionadas à cultura afro.
- Estou muito ansiosa e muito grata pelo convite pois , hoje em dia, é difícil a gente ter rainhas de bateria negras e sambistas. O Carnaval passa por uma crise e este é um posto que, geralmente, é de ajuda para a escola. Ter sido convidada para representar a bateria da Vigário mostra que o samba é resistência e eu farei de tudo para enaltecer e honrar esse posto, diz a rainha.
Além da apresentação dos segmentos, a festa contará também com show de pagode embalado pelo grupo Pirraça entre outros convidados. A quadra da escola fica na Rua Alvarenga Peixoto, 60, em Vigário Geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário