A música traz um testemunho sobre a jornada espiritual e pessoal de Rich, como destaca o artista: “‘Real Luz’ é um lançamento que fala muito dos momentos difíceis que eu vivi em que eu tive que me apegar cada vez mais a minha fé”. E complementa: “O single não fala só de drama, mas também de superação. Eu acredito que o microfone é feito para iluminar, e cantar é a forma que eu o uso para chegar nessas pessoas que podem estar passando por uma situação hostil”.
Essas mensagens podem ser melhor compreendidas nos versos: Carrego a luz (luz) / A caminhada é sempre longa mas do meu lado é Jesus / E os meus passos ele quem conduz / Prometi ser forte pra eu mesmo carregar a minha cruz.
A faixa, composição do próprio Rich DS, conta com mix e master de Rafa Jah, produção musical de Saboya, produção executiva de Geyson Barão e produção geral de Rafael Chahoud.
Rich Ds, de 23 anos, nasceu e foi criado em Salvador, na comunidade da Caixa D’Agua. O artista começou a compartilhar suas ideias através da poesia e logo se interessou por rap, pelas batalhas de rimas e no trap, foi onde o artista se encontrou musicalmente.
Em sua discografia, o artista conta o hit "Dig Bitch", em parceria com Alee, Brandão e Leviano, que já acumula mais de 3 milhões de reproduções em todas as plataformas digitais e ainda projetaram o artista para fora do estado, tendo participado do festival Cena 2k22
Letra – Real Luz
Ficha Técnica:
Música: Real luz
Artista: Rich Ds
Composição: Rich DS
Mix/Master: Rafa Jah
Produção Musical: Saboya
Produção executiva: Geyson Barão l @ninefourrecords
Produção Geral: Rafael Chahoud
“Bê” cê tá com o number one, eu vou te contar meu plano
Os outros manos são clones, você quer um real mano
Carrego a luz (luz)
A caminhada é sempre longa mas do meu lado é Jesus
E os meus passos ele quem conduz
Prometi ser forte pra eu mesmo carregar a minha cruz
Só mira né meu n1gg4, só mira e atira
Eu digo no objetivo, a bala some
Eu não estou focado em mina, eu estou focado em mim
Eu to correndo pra poder fazer meu money
Quebrando as casas de show
Eu fui abençoado com o dom
Queria que muitos estivessem aqui
Quantos pegaram uma passagem só de ida?!
Visão na vida pra não acabar assim
Carrego a luz (luz)
A caminhada é sempre longa mas do meu lado é Jesus
E os meus passos ele quem conduz
Prometi ser forte pra eu mesmo carregar a minha cruz
“Bê” cê tá com o number one, eu vou te contar meu plano
Os outros manos são clones, você quer um real mano
Neg0 com din, grana pro time, casa pra minha novinha, que já senta pra mim
Se é Trap eu domino, se é grana eu domino, me sinto Ronaldinho, se afoba e eu driblo
Carrego a luz (luz)
A caminhada é sempre longa mas do meu lado é Jesus
E os meus passos ele quem conduz
Prometi ser forte pra eu mesmo carregar a minha cruz
Mini Bio:
Nascido e criado na comunidade da Caixa d'água em Salvador, Bahia, o trapper Rich Ds – de 23 anos, sempre teve uma conexão profunda com a música. O artista cresceu em meio a rodas de samba e pagode frequentadas por toda a família, especialmente seu avô, e também sempre foi impactado pelas músicas que mãe ouvia em casa, como Chris Brown, por exemplo.
Desta forma, o artista foi logo introduzido no rap, quando foi incentivado a transformar suas poesias, que fazia com frequência, em música. Rapidamente, ele se viu mergulhado no mundo das batalhas de rima, onde sua habilidade lírica e presença de palco começaram a atingir novos patamares e foi então que Rich descobriu sua afinidade pelo trap.
Com uma alma artística inquieta, Rich encontrou na música uma maneira de canalizar suas emoções e experiências. “Sou um alquimista do ódio, e é no trap que eu canalizo toda essa energia”.
Em 2018, Rich lançou seu primeiro videoclipe, que acumulou mais de 50 mil visualizações em seu canal do YouTube. Logo em seguida, ele colaborou no hit "Dig Bitch", ao lado de Alee, Brandão e Leviano, que conquistou mais de 2 milhões de reproduções em todas as plataformas digitais.
O reconhecimento de seu talento o levou a ser convidado para se apresentar no festival Cena 2k22, rompendo as barreiras regionais. E em 2024, o artista assinou com o selo Nine Four Records.
Nenhum comentário:
Postar um comentário