O empreendimento já está em construção no bairro de Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, estando há apenas 5 km de Boa Viagem, 14 km do centro do Recife e 5 km do Aeroporto Internacional do Recife. Com fácil acesso à rodovia BR 101, o Syslog Recife se conecta aos principais estados do Nordeste e também ao Porto de Suape, distante cerca de 35km.
De acordo com o investidor Romero Maranhão Filho, sócio e diretor da PROXXIMA, dentre os principais pilares para o sucesso operacional da logística destaca-se a localização. “O Syslog Recife é um empreendimento last mile por sua localização privilegiada e muito próxima ao principal polo consumidor do Nordeste. Será um marco para o desenvolvimento do setor no Estado com impacto para toda a Região”, afirma. Romero ainda destacou ter sido “imprescindível o apoio da prefeitura municipal de Jaboatão dos Guararapes, na pessoa do seu prefeito Mano Menezes e de toda a sua equipe, que não mediu esforços para a viabilização deste empreendimento”.
Por estar fora das zonas de alto fluxo da região, o empreendimento proverá mais velocidade e eficiência para seus locatários, mesmo em horários de pico de trânsito, gerando benefícios como: melhores prazos de entrega; maior precisão nas vendas; diminuição de custos logísticos; e, consequentemente, aumento de receita às companhias.
A obra está em fase de fundação e tem previsão de conclusão da primeira etapa até o final deste ano, quando serão inaugurados os galpões A e B, com uma área de 80 mil m². Já o galpão C deverá ser finalizado até maio de 2025 e terá uma área locável de cerca de 50 mil m².
Além da localização privilegiada, o Syslog Recife está sendo construído observando-se o alto padrão construtivo e a alta eficiência de armazenagem do empreendimento, resultado de décadas de experiência da HSI e da PROXXIMA ao idealizar o projeto. Entre as características do condomínio está a possibilidade de locação modulável, com metragens flexíveis, a partir de 2.970 m², o menor módulo. O local terá pé direito de 12 metros, piso com resistência de 6,0t/m², sistema de incêndio J-4, iluminação LED e docas com niveladoras.
De acordo com Bruno Greve, sócio e diretor de investimentos da HSI, o empreendimento contará ainda com áreas de apoio como refeitórios, vestiários e vagas externas para que as empresas consigam operar de forma mais eficiente. “Investimos muito na qualidade construtiva e estamos trazendo as mais modernas especificações técnicas para este que será um dos principais empreendimentos logísticos da região. Também estamos com uma contrapartida com a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes para o melhorar o acesso”, reflete.
Recentemente, a HSI finalizou um condomínio logístico similar em São Paulo, o Syslog Cajamar. O Syslog Recife é, no entanto, o primeiro empreendimento no Nordeste, que reflete a confiança da empresa no mercado do principal hub da Região.
A HSI atualmente atua em São Paulo, Minas Gerais, Amazonas e Paraná com um portfólio de mais de 900 mil m² em ativos na área de logística, shopping centers, hotéis, empreendimentos residenciais, escritórios e prédios corporativos.
O Syslog receberá também investimentos do Banco do Nordeste e terá coordenação de comercialização conduzida pela empresa CBRE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário