Embora a digitalização tenha transformado essa indústria, a publisher destaca que o livro físico ainda mantém sua relevância. “O eBook tem seu espaço, especialmente entre os leitores mais jovens, mas o formato físico continua sendo popular entre o nosso público-alvo”.
Diante do surgimento de novos modelos de negócios, as editoras tradicionais enfrentam o desafio de se adaptar rapidamente a um mercado em constante mudança. “Enquanto grandes editoras são como transatlânticos, exigindo tempo para mudar de curso, algumas empresas menores adotam uma abordagem mais ágil, mantendo-se enxutas e constantemente se atualizando para atender às demandas do mercado”, pontua Carol.
Além disso, o papel das redes sociais é essencial na promoção e comercialização de livros, permitindo que as editoras se conectem diretamente com seu público. Promoções, lançamentos e até mesmo sugestões de novas obras são compartilhadas, alimentando o engajamento dos clientes.
De acordo com Carol, as perspectivas para o futuro do mercado editorial são boas. “As pessoas gostam do contato com o produto, por isso, acredito que o futuro será marcado por uma integração contínua entre o formato físico e digital, com tecnologias emergentes, como QR Codes e realidade aumentada, aprimorando a experiência do leitor”.
No segmento de biografias, uma das especialidades da publisher, a busca por histórias únicas e desconhecidas ganha destaque. “Em um tempo onde muitos expõem suas vidas nas redes sociais, encontrar narrativas que ofereçam um diferencial é essencial para atrair e engajar o público leitor”.
“Estamos sempre em busca de grandes histórias, aquelas que nos fazem prender a respiração. Por isso, estamos abertos a pessoas que queiram nos contar suas vidas, seus obstáculos e mais do que isso, queira que tudo seja contado através de um livro”, conclui Carol.
Carol Diaz
Publisher dos Famosos e CEO do DISRUPTalks
Instagram: @publishercarol | @disruptalks
Nenhum comentário:
Postar um comentário