quarta-feira, 17 de abril de 2024

PROPRIFISSÃO tem vagas gratuitas para jovens da região do Grande Recife



O Instituto PROA prorrogou as inscrições para a terceira turma do curso gratuito de capacitação profissional apenas para jovens moradores da região do Grande Recife, é o curso de profissional em tecnologia e programação.
Para participar os interessados precisam estar cursando ou terem concluído o 3º ano do Ensino Médio na rede pública. As inscrições irão até o dia 18 de maio e podem ser feitas no site da organização: https://www.proa.org.br/proprofissao


Os jovens receberão notebook emprestado, uniforme, mochila, vale-transporte e todo suporte necessário para acompanhar as aulas - que acontecerão de segunda a sexta-feira no período da tarde (14h às 18h) no Senac Recife (Av. Visconde de Suassuna, 500, Santo Amaro – PE). O curso tem duração de seis meses e é semipresencial. 


Segundo estudo realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (BRASSCOM) até 2025 o Brasil terá uma demanda de 797 mil profissionais de tecnologia, essa demanda por profissionais foi distribuída por tecnologias maduras, emergentes e de nicho.


Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA, explica que cursos técnicos são um bom caminho para quem deseja iniciar a vida profissional e aliados às oportunidades de emprego da iniciativa privada, possibilitam acesso rápido à formação e ingresso de novos talentos no mercado de trabalho. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, em 2050, o Brasil será o 6º país com a maior população idosa do mundo, na frente de outros países desenvolvidos. Por isso, cuidar dos jovens agora, significa garantir o amanhã funcionando como uma engrenagem, fazendo girar a economia de forma sustentável. Para isso, eles precisam ser vistos e desenvolvidos hoje.


“Queremos impulsionar esses jovens para essas oportunidades, já são mais de 1.050 jovens programadores formados pelo PROA nos últimos anos. A área de programação está muito aquecida e estamos felizes em formar esses futuros profissionais. A primeira turma foi um sucesso, com diversos jovens empregados com excelentes salários e conquistando o tão sonhado êxito profissional, isso nos deixa cheios de orgulho e confiantes que estamos no caminho certo.” afirma a CEO do Instituto PROA, Alini Dal’Magro.


Curso que muda a vida


O PROPROFISSÃO entrou em 2022 na vida de Felipe Felix da Silva, Estagiário de D&A DevOps e Engineering no Grupo HEINEKEN, um jovem de família humilde do interior de Pernambuco, conseguiu sua primeira oportunidade de trabalho após concluir o curso PROPROFISSÃO. 


Para ele, o curso foi fundamental para entrar na área de tecnologia em uma multinacional. “Sempre estudei em escolas públicas e não tinha muitas expectativas claras de futuro para mim. No entanto, dentro de mim, havia uma sede por uma oportunidade que, quando surgisse, eu não abriria mão. Em 2022, essa oportunidade surgiu através do PROA. Durante o curso, cada dia era uma aprendizagem nova sobre a vida, sobre se conhecer melhor e deixando cada um que estava no curso preparado para o mercado de trabalho. Em 2023, passei na seleção para trabalhar no Grupo HEINEKEN, onde estou trabalhando hoje. Jamais pensei que um menino do interior estaria aos 22 anos trabalhando em uma multinacional, no modelo home office e com uma equipe que tem pessoas de todo o Brasil. Só tenho a agradecer a esse projeto que já mudou a vida de milhares de jovens e quero dizer que há muitos jovens à espera dessa oportunidade. Avante PROA!”, explica. 




Serviço:


Período de inscrições: até 18 de maio de 2024


Início das aulas: 25 de julho


Requisitos: 


·        Ter entre 17 e 22 anos;


·        Estar cursando ou ter concluído o 3º ano do Ensino Médio em escola pública;


·        Morar na região do Grande Recife 


·        100% gratuito


Link para inscrição: https://www.proa.org.br/proprofissao


Sobre o PROA


O Instituto PROA é uma ONG que acredita e tem o compromisso de criar oportunidades reais de desenvolvimento e empregabilidade para jovens de baixa renda, atuando junto com financiadores, empresas e escolas da rede pública. Após serem criteriosamente selecionados, centenas de jovens por ano recebem uma formação diferenciada baseada em 4 grandes pilares: ensino profissionalizante, ampliação do repertório cultural, desenvolvimento comportamental e apoio na conquista do primeiro emprego. Fundado em 2007, o Instituto PROA já impactou mais de 36 mil jovens, dos quais 9 a cada 10 alunos formados no primeiro semestre de 2021 já estão empregados em grandes empresas e o PROA continua acompanhando suas trajetórias profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário