A cena musical urbana no Brasil conta com alguns nomes poderosos que vêm chamando a atenção para o gênero recentemente, principalmente na cena independente. Buscando ampliar essa diversidade em funk, trap e rap, a Believe assinou com nomes de peso em sequência. Estas grandes contratações reafirmam a empresa de origem francesa como a nova casa da cena urbana e uma das maiores marcas musicais independentes do país.
Desde o ano passado, a empresa trabalha na adição de novos nomes para reforçar a aposta na música urbana. MC Davi que possui 11,7 milhões de ouvintes mensais no Spotify; recentemente emplacado com "Set do PopPah" e "Desacato" (este com MC Luuky, também artista da Believe) e Yuri Martins, que tem mais de 4 milhões de ouvintes mensais no Spotify, são dois grandes nomes da cena que se juntaram a Believe em 2023 O mesmo aconteceu com DJ Matt D e A Base Records, selo de música urbana apadrinhado pelo empresário Rodrigo Oliveira, fundador e presidente da GR6.
Jaime Costa, Country Director da Believe no Brasil e Portugal, destaca que os investimentos que a empresa está fazendo em música urbana são considerados uma prioridade da estratégia local. "O Brasil é tão diverso musicalmente que dentro do próprio nicho da música urbana encontramos uma grande variedade de estilos e artistas únicos. É gratificante para a Believe contribuir para fortalecer essa cena. Nos últimos anos, aumentamos os esforços para descobrir talentos locais, e ver esses artistas e selos se juntarem a nós nos motiva a continuar investindo ainda mais na singularidade de cada um, seja no Funk, Rap, Trap, R&B ou em qualquer outro estilo presente na cena".
Portugal no Beat, Cryzin, Grego e Marquinho no Beat ingressaram na empresa sob o modelo Artist Services (AS). Esse modelo funciona como um híbrido entre uma gravadora e uma distribuidora, oferecendo serviços de marketing e garantindo atenção exclusiva e personalizada ao desenvolvimento da carreira.
Rafaela de Carvalho, Head of Artist Services do Believe Brasil, destaca a variedade de novos artistas urbanos do Believe no AS. “Estamos muito felizes por trazer para casa artistas tão únicos e que representam, cada um da sua forma, a diversidade da música urbana. Enquanto o Grego transita entre o trap e o piseiro com seu flow singular, Cryzin nos envolve com a melodia de músicas que conversam diretamente com a galera mais jovem. Marquinho no Beat dispensa comentários, é o beatmaker que assina os grandes sucessos do momento, e esse ano vem com um álbum recheado de hits. Portugal no Beat, com apenas 21 anos, é quem assina a produção de músicas como "me desculpa jay-z e girassóis de van gogh", nacionalmente conhecidas”.
Giana Mello e DK Records (selo que conta com artistas como Zero Pacceli e Thegust MCs), assim como a A Base Records, aderiram ao modelo Label and Artist Solutions, que oferece soluções de distribuição e marketing digital para artistas e selos independentes. O modelo também permite que artistas e gravadoras criem, envolvam e monetizem seu público em mídias sociais, vídeos e canais de streaming. Leandro Ribeiro, Head of Label & Artist Solutions da Believe Brasil, destaca: “Já trabalhamos há um bom tempo com selos e artistas importantes da cena urbana, como é o caso de Yago Oproprio, DJ Guuga, DJ LG do SF, Rô Rosa, Tarcis, Club da DZ7, Sonar Music e Aluz Records. Os artistas e selos que chegam neste momento demonstram como a Believe está atenta a esta cena e, mais do que isso, tem um time preparado para dar o melhor suporte a eles em todas as fases de suas carreiras".
Sobre a Believe
A Believe é uma das principais empresas de música digital do mundo. Fundada em França em 2005, a missão da Believe é desenvolver artistas e editoras independentes no mundo digital, fornecendo-lhes as soluções de que necessitam para aumentar o seu público em cada fase da sua carreira e desenvolvimento. A apaixonada equipe de especialistas em música digital da Believe em todo o mundo aproveita a plataforma tecnológica global do Grupo para aconselhar artistas e gravadoras, distribuir e promover suas músicas. Os seus 1.919 funcionários em mais de 50 países pretendem apoiar artistas e editoras independentes com uma experiência digital única, respeito, justiça e transparência. A Believe oferece as suas diversas soluções através de um portfólio de marcas que inclui Believe, TuneCore, Nuclear Blast, Naïve, Groove Attack, AllPoints, Ishtar e Byond. A Believe está cotada no compartimento B do mercado regulamentado da Euronext Paris (Ticker: BLV, ISIN: FR0014003FE9). www.believe.com
A apaixonada equipe de especialistas em música digital da Believe em todo o mundo aproveita a plataforma tecnológica global do Grupo para aconselhar artistas e gravadoras, distribuir e promover suas músicas. Os seus 1.919 funcionários em mais de 50 países pretendem apoiar artistas e selos independentes com uma experiência digital única, respeito, justiça e transparência. A Believe oferece as suas diversas soluções através de um portfólio de marcas que inclui Believe, TuneCore, Nuclear Blast, Naïve, Groove Attack, AllPoints, Ishtar e Byond. A Believe está cotada no compartimento B do mercado regulamentado da Euronext Paris (Ticker: BLV, ISIN: FR0014003FE9). www.believe.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário