A programação tem início na sexta-feira (26), a partir das 19h, com o Cine Jardim, uma mostra de cinema pernambucano com mais de 10 curtas de cineastas como Fernando Spencer, Adelina Pontual, Camilo Cavalcanti e Wilson Freire. Os filmes serão exibidos no jardim da Livraria, onde serão espalhadas cadeiras de praia e cangas para acomodação do público. Quem preferir também pode levar sua canga. Haverá distribuição de pipoca.
A primeira sessão começa com uma homenagem ao cineasta pernambucano Wilson Freire, conhecido por seu longa "Encruzilhada dos Trilhos" lançado em 2024, sendo o primeiro filme de ficção em Pernambuco a ser todo gravado inteiramente com apenas um smartphone. Assim, serão exibidos três de seus curtas: “A Peleja do Mar Contra o Bicho Homem”, “São Paulo tem tudo para ser uma Grande Cidade” e “As Lágrimas de Rose-Lynn Fisher”.
Na sequência, a segunda sessão será dedicada aos filmes selecionados por Felipe Karnakis, programador do Cinema da Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ), e Priscila Urpia, responsável pelo projeto Cine de Rua. Estes curtas foram enviados por chamada aberta e contam com títulos como “Das Água”, “Como é se apaixonar” e “Territória”.
A última sessão da noite tem a mesma curadoria e será composta por seis curtas: “My Way” (Camilo Cavalcante), “Capiba, Ontem, Hoje e Sempre”, “Cinema Glória” e “Último Bolero em Recife” (os três são de Fernando Spencer), “Cachaça” (Adelina Pontual), e “A Batalha dos Guararapes Parte II” (produção conjunta de Geraldo Pinho, Fredi Maia e Paulo André Leitão).
MÚSICA
No sábado, o Festival parte para a música. A partir das 19h, a cantora Mariana Rocha sobe ao palco para apresentar as músicas de seu novo álbum ‘Paladar’, junto com outros sucessos do soul e R&B. Em seguida, a cantora e compositora Larissa Lisboa encantará o público com seu repertório de voz e violão.
PARA AS CRIANÇAS
Os pequenos também foram prestigiados no Festival. No sábado (27), a partir das 10h, haverá apresentação de teatro e contação de histórias. Os professores Cris e Demétrio Rangel irão apresentar uma viagem pela história do Recife, desde o tempo dos holandeses até os dias atuais. No domingo (28), o Celeste Café irá promover o Piquenique no Jardim. O acesso ao espaço do piquenique custa R$ 39,90 por adulto.
FEIRINHA
Em paralelo à programação do sábado e domingo, a Livraria vai sediar mais uma edição da Feirinha de Marcas Autorais, uma instalação que estará disponível das 9h às 14h, reunindo uma ampla variedade de lojas totalmente recifenses. Dentre elas estão: Brisa Criativa (papelaria), Desdobrando as Mangas (vestuário), Loja Picoletti (roupas p/ bebês), Ateliê Zema Vipli (miudezas), entre outras marcas.
ENDEREÇO E HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
A Livraria do Jardim fica na Av. Manoel Borba, 292, no mesmo endereço do Varejão do Estudante. O lugar funciona de segunda à sexta, das 9h às 19h. Aos sábados, o horário é de 9h às 18h. Já no domingo, o funcionamento vai de 8h às 14h. A Livraria disponibiliza uma grande variedade de títulos nacionais e internacionais, com destaque especial para autores pernambucanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário