O objetivo do Cineclube Casa Zero é proporcionar acesso gratuito a filmes de alta qualidade e promover a inclusão de toda a comunidade. Para garantir a acessibilidade, todas as sessões contarão com intérpretes de Libras, que estarão presentes para auxiliar na comunicação durante os debates pós-filme. "Estas sessões serão realizadas quinzenalmente, oferecendo aos espectadores a oportunidade de explorar uma ampla variedade de filmes e temas. Valorizando a produção local contemporânea, o Cineclube Casa Zero promete uma experiência enriquecedora para cinéfilos de todas as idades e origens",afirmou Amanda Barbosa, coordenadora do Cineclube Casa Zero.
Durante essas sessões, os espectadores serão convidados a mergulhar em uma seleção diversificada de filmes que refletem a identidade única de cada região de Pernambuco. Dos clipes musicais às produções documentais e de ficção, cada obra apresenta uma perspectiva envolvente sobre a vida e as questões sociais contemporâneas.
Para a estreia, foi preparado um passeio pela produção cinematográfica de Ayla de Oliveira, uma cineasta talentosa que captura a essência vibrante e diversificada de Pernambuco em suas obras cinematográficas. Seus filmes abordam uma variedade de temas relevantes, desde questões de identidade de gênero até reflexões sobre a cultura, política e sociedade pernambucanas. A cineasta participa de uma conversa pós filme.
“Em essência, os filmes programados compartilham uma característica comum: eles trazem à tona questões que ecoam pelas ruas e inspiram mudanças práticas. O Cineclube Casa Zero pretende ser mais do que apenas um local de entretenimento; é um espaço para reunir projetos nascidos da inquietação de artistas diversos e iniciar conversas significativas sobre o que fazer com as ideias apresentadas na tela”, completou o curador do Cineclube, Neco Tabosa.
SERVIÇO
Local: Casa Zero
Endereço: Rua do Bom Jesus, 237, Recife Antigo
Data: Estreia em 14 de abril
Horário: 16h
Evento: Cineclube Casa Zero
Descrição: Sessões quinzenais e gratuitas com longas-metragens do cinema fantástico e curtas pernambucanos
Incentivo: Prefeitura do Recife (PCR) e Governo Federal, através do Edital Geraldo Pinho, com recursos da Lei Paulo Gustavo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário