Na expectativa do representante do varejo recifense, as vendas da Páscoa, deste ano, devem ser 12% maiores que as do mesmo período do ano passado. A lista de compras envolve itens como ingredientes, formas, embalagens, coelhinhos, cestas, fitas e outros artigos. “Há lojistas que também vão oferecer cursos para empreendedores que vão produzir itens de chocolate para gerar renda”, disse o presidente da CDL Recife.
Matéria-prima e cursos
A Arcol (@arcolfestas), por exemplo, comprou 30% a mais de itens de Páscoa, este ano, para abastecer suas duas unidades, sendo uma no Centro do Recife e outra em Vitória de Santo Antão. A expectativa é superar as vendas do ano passado em, no mínimo, no mesmo percentual. Entre os artigos de maior aposta estão barra de chocolate, formas para confecção de ovos e chocolates em geral, papéis de embalagem, caixas para ovo de colher, laços e fitas. A empresa instalou um showroom todo decorado com a temática Páscoa na sede, na Rua das Calçadas, e está oferecendo diversos cursos e demonstrações práticas, este mês, para quem quer produzir e faturar com as guloseimas do período.
Localize produtos, lojas e estacionamento
Para facilitar a busca por lojas e segmentos, o comércio do Centro do Recife conta com uma plataforma virtual, que faz a localização por itens de interesse. É a Rota do Comércio (www.rotadocomercio.com.br), uma plataforma virtual que já reúne 1.093 lojas de diversos segmentos, nos bairros de Santo Antônio, São José e Boa Vista. Basta acessar e digitar o nome do estabelecimento, por nome da rua ou digitar categorias, no campo ‘Atividades’. No mapa, aparecerão os pontos de venda, endereço, a rede social, o horário de funcionamento e contatos. Também é possível identificar estacionamentos privados e de Zona Azul, paradas de ônibus, bicicletários e pontos turísticos.
Atacado
A rede nordestina Novo Atacarejo reforçou o estoque de Páscoa em 40% de suas 28 lojas, entre Pernambuco e Paraíba. A intenção é atender pequenos estabelecimentos e empreendedores que produzem alimentos para gerar renda. Segundo a gerente de marketing da rede nordestina, Jéssica Almeida, o maior volume de compras envolve os tradicionais ovos de chocolate, com tamanhos variados e de marcas nacionais e regionais. A lista de reforço conta ainda com peixes, bacalhau, queijos, azeites e vinhos nacionais e importados. Há ainda artigos como barras de chocolate, temperos e outras iguarias para quem vai elaborar doces, decorar sobremesas e preparar pratos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário