As advogadas têm desempenhado um papel vital na evolução do campo jurídico, moldando um ambiente mais inclusivo e diversificado. “As conquistas das mulheres na advocacia são significativas, pois desbravamos fronteiras e quebramos barreiras o tempo todo”, diz Sophia. Segundo ela, a visão única das advogadas no campo do direito das famílias tem enriquecido e aprimorado a prática jurídica. “A abordagem feminina traz sensibilidade, compreensão e empatia, aspectos fundamentais ao lidar com questões familiares delicadas”, revela.
Para Malu Salazar, o trabalho como advogada de família empodera as mulheres na medida em que lidam com mães que buscam o direito dos filhos em face dos pais ausentes, por exemplo. E ainda: "ao lidar com o planejamento para o casamento, deixamos as mulheres cientes do que têm direito e como podem proteger seu patrimônio," alerta a especialista.
Por isso, é importante enfatizar a importância contínua do papel das mulheres na advocacia, especialmente no direito das famílias. O comprometimento das profissionais em empoderar outras mulheres a fim de moldar um sistema jurídico mais equitativo destaca-se como um legado valioso neste Dia Internacional da Mulher e, também, durante todo o ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário