sábado, 9 de março de 2024

No dia 8 de março, mulheres lançam agência focada em acabar com desigualdade na política



Nesta sexta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, uma nova agência de publicidade surge no cenário político brasileiro. A "Eleja Mulher" tem como missão promover a igualdade de gênero na política, capacitando e elevando mulheres através de estratégias inovadoras de comunicação.
O lançamento da agência ocorre em um momento crucial, em meio aos esforços contínuos para aumentar a representatividade feminina nos cargos políticos do país, uma vez que dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que embora as mulheres representem a maioria da população e do eleitorado, sendo mais de 50%, sua presença eleita é de apenas 18,2%.




A Eleja Mulher nasce em resposta à disparidade entre a representação das mulheres na população e no eleitorado e sua presença efetiva na política. Um levantamento divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira mostra também que a proporção de deputadas na Câmara Federal aumentou apenas de 14,8%, em setembro de 2020, para 17,9%, em novembro de 2023, e o país encontra-se na 133ª posição de um ranking de 186 países quando o quesito é representação feminina. A agência visa preencher essa lacuna, oferecendo estratégias de publicidade personalizadas e eficazes para candidaturas femininas.


Ao capacitar mulheres a comunicar suas ideias e propostas de forma impactante, a Eleja Mulher busca ampliar sua presença e influência na esfera política. Além de proporcionar suporte publicitário, a empresa está comprometida em construir uma rede de apoio e fortalecimento para mulheres interessadas em ingressar na política. A agência oferecerá workshops, treinamentos e mentoria, visando capacitar e empoderar mulheres em todas as etapas de sua jornada política. 



“O lançamento da Eleja Mulher representa um marco importante na luta pela igualdade de gênero e representatividade política. Nossa agência se posiciona como um catalisador de mudanças, impulsionando o movimento pela participação ativa das mulheres na tomada de decisões e na construção de políticas inclusivas. A data escolhida para o lançamento, 8 de março, ressalta nosso compromisso com a luta feminina, com promover o empoderamento e a igualdade de oportunidades para mulheres em todas as esferas da sociedade”, explica a jornalista e especialista em assessoria e comunicação política, Maryjane Costa, sócia proprietária da agência.



A jornalista ainda adianta que a Eleja Mulher está convidando mulheres interessadas em concorrer a cargos políticos e apoiadores da causa da igualdade de gênero a se juntarem ao movimento. Por meio de parcerias estratégicas e campanhas inovadoras, a agência visa construir um futuro mais inclusivo e equitativo para todos.



A empresa vai oferecer serviços de assessoria de imprensa, marketing de conteúdo, tráfego pago, gestão de redes sociais, criação e execução de campanhas, criação de sites, criação de identidade visual, SEO, planejamento de comunicação e planejamento da candidata, entre outros. Para mais informações, as interessadas devem entrar em contato por meio da página oficial da empresa no Instagram, @ElejaMulher, através do e-mail elejamulher@gmail.com ou ainda por meio do WhatsApp (83) 99618-9209.

Nenhum comentário:

Postar um comentário