Arthur Elias manteve apenas nove jogadoras da seleção vice-campeã da primeira Copa Ouro Feminina da história, no último domingo (10), após derrota na final (1 a 0)para os Estados Unidos, após uma campanha invicta (quatro triunfos consecutivos).
“Viemos recentemente de uma competição que foi muito importante para a seleção brasileira, a Copa Ouro, com um formato muito parecido com os jogos Olímpicos. Tenho certeza de que a seleção saiu muito mais forte dessa competição. O resultado não veio com o título, mas foi mais uma fase que nos deixou a convicção de que o caminho traçado está sendo bem feito e executado pelas jogadoras”, analisou o técnico durante a coletiva à imprensa.
Das 23 convocadas pelo treinador, 15 jogadoras atuam no Brasil. Entre as estreantes na lista estão a goleira Thainá (América-MG) e a meia Laís Estevam (Palmeiras).
Diferentemente das edições anteriores, com seis partidas, a She Believes Cup será disputada em semifinal e final, em razão da recém-concluída Copa Ouro, também nos Estados Unidos.
Convocadas
GOLEIRAS
Gabi Barbieri - Flamengo
Lorena - Grêmio
Tainá - América-MG
DEFENSORAS
Tarciane - Corinthians
Lauren - Kansas City
Antonia - Levante UD
Thais Ferreira - Tenerife (ESP)
Tamires - Corinthians
Yasmim - Corinthians
Fernanda Palermo - Palmeiras
MEIO-CAMPISTAS
Ana Vitória - Atletico de Madrid
Luana - Orlando Pride
Angelina - Orlando Pride
Duda Sampaio - Corinthians
Lais Estevam - Palmeiras
Yaya - Corinthians
ATACANTES
Jaque - Corinthians
Jheniffer - Corinthians
Gabi Portilho - Corinthians
Cristiane - Flamengo
Ludmilla - Atletico de Madrid
Marta - Orlando Pride (EUA)
Priscila - Internacional
Fonte: Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário