A exposição convida os visitantes a mergulharem em um mundo onde a voz do subalterno é não apenas ouvida, mas também respeitada. João Artur dá destaque à importância da ancestralidade e dos saberes tradicionais, elevando-os ao mesmo patamar de relevância que os saberes científicos. Por meio de uma variedade de expressões artísticas, mas principalmente da pintura, Artur nos leva a refletir sobre a interconexão entre os saberes da arte e os desafios da desigualdade social.
"A Decolonialidade e a Ecologia de Saberes" propõem uma abordagem que entrelaça os saberes artísticos para oferecer uma perspectiva única sobre o mundo contemporâneo. Assim, através dessa abordagem filosófica ele se alinha com a proposta de uma Ecologia de Saberes, promovendo um diálogo intercultural e uma compreensão mais profunda das diversas perspectivas que moldam nossa sociedade.
João Artur, através da sua arte, envolve os visitantes e os desafia a pensar sobre as narrativas dominantes e a considerar novas formas de ver o mundo. “A exposição não só celebra a riqueza da diversidade cultural, mas também destaca a necessidade de reconhecer e respeitar as vozes que foram historicamente marginalizadas”, reforça o artista.
Para conferir esta e outras atrações consulte o site camarashopping.com.br ou acompanhe o shopping através do perfil @camarashopping no Instagram, lá é possível ficar atualizado diariamente sobre tudo que rola no mall e garantir a diversão da semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário