“Estamos sempre atentos para identificar oportunidades que contribuam para construir um time mais diverso. No ano passado, trabalhamos a conscientização da liderança, não somente na atuação de vagas afirmativas, entre outras iniciativas, como reconhecimento e retenção, para obter maior representatividade feminina na empresa. Já demos um grande passo e seguimos fortes nesse propósito”, conta Luciana Landgraf, gerente sênior de Recursos Humanos da Mosaic Fertilizantes.
O aumento no número de mulheres na área Comercial verificado em 2023 colabora com as metas ainda mais ambiciosas da empresa, que busca, até 2025, ter 30% de mulheres em cargos de liderança. O plano de ação para esse tema inclui desenvolver, incentivar e implementar práticas inclusivas que permitem cruzar fronteiras no local de trabalho, proporcionando oportunidades iguais e desenvolvimento para todos os funcionários.
“Temos estabelecidas várias metas de desempenho Ambiental, Social e de Governança (ESG) para avaliarmos nossos avanços. ‘Pessoas’ é uma das frentes na quais atuamos para que nosso progresso seja permanente. Nesse contexto, quando se fala em diversidade, por exemplo, destaco que a Mosaic Fertilizantes é mantenedora da iniciativa Women in Mining Brasil (WIM), um movimento que visa ampliar e fortalecer a participação das mulheres no setor da indústria mineral brasileira”, explica Carlos Janibelli, Diretor Global de D&I da empresa.
“A Mosaic Fertilizantes é reconhecida mundialmente como uma das maiores produtoras e comercializadoras de fertilizantes que ajudam o agronegócio a alimentar o planeta. E essa relevância nos estimula ainda mais a sermos uma empresa geradora de empregos e, mais do que isso, uma empresa inclusiva e diversa. Estamos felizes com o avanço que tivemos e buscaremos mais resultados. Trata-se de um tema cada vez mais presente no mundo corporativo, e a Mosaic Fertilizantes assumiu seriamente essa pauta, assim como outras, para tornar a companhia uma referência no mercado”, diz Eduardo Monteiro, Country Manager da Mosaic Fertilizantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário