segunda-feira, 25 de março de 2024

A engenharia por trás da moda: A história da OSG



Maurício Vaz, um ex-engenheiro civil, trocou a área de atuação pela moda em 2017, fundando a OSG (@osgmoda).
A marca surgiu de forma inusitada: as saias que ele usava, feitas por sua avó Dona Olinda, uma talentosa costureira, despertavam a curiosidade de homens que buscavam peças semelhantes. 


A busca por saias masculinas começou com desconhecidos parando-o nas ruas, bares e festas querendo saber onde ele tinha comprado a peça. Muitos homens não achavam saias com tamanho e tecidos adequados, e com isso surgiu a ideia de trazer para o uso comum a saia masculina e fazer sob medida.


Com isso a marca começou a caminhar, passando por uma pandemia, mas nunca perdendo a qualidade e a criação, trazendo hoje não só saias como camisetas, bolsas e acessórios. Com muitas peças exclusivas pintadas a mão e bordadas, sempre buscando inspiração na vida urbana e do interior do estado de São Paulo.


Este ano a marca completará 7 anos e com a previsão de abertura de loja física, sempre visando a qualidade e a criação, a qual veio evoluindo e aperfeiçoando ao longo desses anos.


Instagram da marca: @osgmoda 


Instagram do criador: @vaz_mau 


A história da OSG é um exemplo de como a engenharia pode se unir à criatividade e à tradição para dar vida a uma marca autêntica e inovadora. A paixão pela moda, a qualidade das peças e a busca constante por aprimoramento garantem um futuro promissor para a OSG no mercado de moda masculina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário