Estão abertas até o dia 13 de outubro as inscrições para o processo seletivo unificado de Medicina da Faculdade Tiradentes (FITS), integrante do Grupo Tiradentes e instalada em Goiana. Serão disponibilizadas 45 vagas para o curso de Medicina, no primeiro semestre de 2024. A inscrição deverá ser feita pela internet, no site da FITS (www.fits.edu.br) e a taxa de inscrição custa R$300,00.
Por ser localizada estrategicamente entre Pernambuco e Paraíba, a instituição de ensino acaba atraindo tanto alunos do Recife, quanto do interior de Pernambuco e ainda do Estado vizinho. “Nosso foco é formar médicos em nível de excelência, preparados, empáticos e apropriados das diversas realidades existentes em nosso país. Fazemos isso através de metodologias práticas e total interlocução com a região onde estamos inseridos, contando com parceiros estratégicos que sustentam a execução completa de nosso projeto pedagógico”, adiantou o diretor-geral da FITS, Diogo Galvão.
Provas
As provas serão realizadas no dia 22 de outubro, das 08h30 às 13h30, na instituição de ensino, localizada na R07, Loteamento Novo Horizonte, Rua Boa Vista, 12, Lote 03 e 04 Quadra, no município de Goiana. Mas o candidato também poderá optar por fazer a prova no Recife, no Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) ou ainda em Aracaju (SE), Estância (SE), Salvador (BA) ou João Pessoa (PB).
A classificação dos candidatos no processo seletivo será realizada considerando duas fases. O resultado parcial da primeira fase está previsto para o dia 13 de novembro. Já a matrícula dos aprovados ocorrerá entre os dias 27 e 29 de novembro.
Mais médicos
Integrante do Programa Mais Médicos, a FITS prepara novos médicos e incentiva a fixação do profissional da saúde no interior do estado. Na formação, os estudantes já começam a vivenciar a prática logo nos primeiros períodos do curso e o aprendizado ocorre na rede pública de saúde, por meio de parceria com a Prefeitura Municipal.
Bolsas integrais
Na política de responsabilidade social, a instituição de ensino concede bolsas integrais e destina 10% das vagas anuais ao curso de Medicina a estudantes de baixa renda da rede de ensino de Pernambuco.
Serviço público
A FITS também repassa 10% do faturamento bruto anual ao município, com o curso de Medicina, para o sistema público de saúde. Os recursos são aplicados na capacitação dos profissionais de saúde, aquisição de equipamentos, construção e reforma da estrutura dos serviços e de unidades de saúde, ofertados pela rede de atenção à saúde municipal. A intenção é melhorar a estrutura dos serviços públicos de saúde. A FITS é a terceira faculdade de Medicina do Grupo Tiradentes. As outras duas ficam no Estado de
Nenhum comentário:
Postar um comentário