quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Com apresentação de Xan Ravelli e João Luiz Pedrosa, o “Tô na Trace” desta semana recebe o pioneiro do trap funk, WC no Beat

 


No próximo episódio do podcast “Tô na Trace”, os apresentadores João Luiz Pedrosa e Xan Ravelli recebem o produtor e músico, WC no Beat, para um papo sobre trap, paternidade e o futuro da cultura musical brasileira.
O episódio vai ao ar nesta quinta-feira, 28/09, em todas as plataformas de áudio e após a exibição estará disponível gratuitamente no Globoplay.

Pioneiro no trap funk, o produtor musical ganhou notoriedade ao criar uma combinação de ritmos que marcou sua trajetória e abriu novos horizontes na cena urbana. Destacado por sua habilidade em criar hits e inovar em diferentes estilos musicais, o artista conta como foi realizar a fusão de trap funk com rap. “Nasci no funk! Isso já é algo enraizado nas minhas origens. Mas, aos 14 anos, minha vida passou por uma virada de chave. Comecei a abandonar o funk, pois descobri o rap e entendi que precisava lançar um álbum com todas essas vivências e misturas ”, declara

Com uma bagagem musical sólida, WC enxergou a oportunidade de romper barreiras e unir duas vertentes musicais que antes eram vistas como distintas. Na conversa, ele relembra o preconceito enfrentado pelo funk. “O rap e o funk são músicas que vêm da periferia! Vivemos em um país onde as pessoas são muito ligadas à religião e, por causa dessa realidade, muitas não aceitam esse gênero musical. Eu, assim como outros artistas, estamos aqui para quebrar esse sistema”, declara.

Ainda neste episódio, WC no Beat fala sobre família, carreira e o futuro da música brasileira com a mistura de ritmos.

Com apresentação de João Luiz Pedrosa e Xan Ravelli, o “Tô na Trace" traz, toda quinta-feira, o melhor da cultura afro urbana com convidados especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário