sexta-feira, 23 de outubro de 2020

TV Brasil exibe especial em homenagem aos 80 anos de Pelé


 

Em homenagem ao “Rei do Futebol”, a TV Brasil exibe no domingo (25), a partir das 10h, as duas partes do especial “10 x 10 – Pelé, Jogai por Nós”. Maior atleta do século XX, o craque Pelé celebra seus 80 anos de vida no dia 23 de outubro.

 

Maior jogador de todos os tempos, com mais de mil gols na carreira, Pelé foi o criador do mito da camisa 10. Associado à genialidade no futebol, o craque eternizou a 10 com o uniforme do Santos e com a Amarelinha da seleção brasileira.

 

Pelé conta como tudo começou, desde a Copa do Mundo de 1958, quando por uma ação do destino a camisa 10 foi designada ao jovem jogador, de apenas 17 anos. O primeiro título brasileiro mundial associou definitivamente o número 10 ao talento do jovem.

 

O episódio tem a participação de Chico, ex-cinegrafista do Canal 100, que relembra momentos gloriosos do Rei do Futebol em torno da camisa 10. As jogadas magistrais de Pelé foram registradas para a eternidade.

 

Além de toda a magia em volta das cenas de Pelé e a dramaturgia ficcional de Dorival, convidados comentam momentos em campo de um certo camisa 7 que poderia ter sido 10 e também coroado rei do futebol: Mané Garrincha. Com o uniforme alvinegro do Botafogo e a Amarelinha da seleção, o “anjo das pernas tortas” era inalcançável nos gramados.

 

Além das gravações históricas desses atletas em campo, o especial traz entrevistas com jogadores e depoimentos de jornalistas, técnicos, companheiros de time e seleção. São convidados que fizeram parte da trajetória esportiva do homenageado.

 

Entrevistas com os eternos astros complementam o material de acervo cinematográfico do Canal 100. As gravações foram realizadas em locações relacionadas ao esporte, como o Museu do Futebol, em São Paulo.

 

Realização da Ovo Em Pé, o documentário relembra a genialidade de um dos maiores atletas de todos os tempos. "10 x 10 – Pelé, Jogai por Nós” é uma justa homenagem ao brasileiro humilde que driblou o mundo e, por meio de jogadas incríveis, foi eternizado nos estádios do Brasil e do mundo.

 

Serviço:

 

“10 x 10 – Pelé, Jogai por Nós”

 

Domingo, 25 de outubro, às 10h, na TV Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário