terça-feira, 27 de outubro de 2020

Ator e professor Pedro Ruffo lança canal sobre língua portuguesa

 


O projeto nasceu da necessidade de ajudar aqueles alunos que pretendem prestar vestibular e, devido a pandemia, tiveram os seus estudos prejudicados, ou aqueles que querem aproveitar o tempo extra para dar uma revisada e aprofundada nos temas antes das provas.

No canal, é possível conferir vídeos sobre literatura, análise de obras, dicas de redação, gramática e muitos outros assuntos, com informações essenciais para quem quer ter um bom resultado nos vestibulares, sempre com um tom descontraído, e fácil de acompanhar. Além disso, o canal conta com quadros de entretenimento que brincam com as questões do uso cotidiano do português.

Formado em Letras pelo Instituto Singularidades e Jornalismo pela PUC-SP, Pedro tem Mestrado pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Língua Portuguesa da PUC-SP. É professor de duas escolas privadas de São Paulo. Passou pela E.E. Martim Francisco e pelo Cursinho Popular Clarice Lispector (USP-Farmácia). Trabalha com Educação desde 2015 e seu objeto de estudo engloba a intertextualidade bakhtiniana na literatura infanto-juvenil. Dedica-se a estudar, também, as "fake news" e os impactos desta na opinião pública.

Além de professor e jornalista, Pedro é ator e seus últimos espetáculos foram: o musical "ELTON - the first 70 years" (2017), dando vida ao protagonista, Elton John; o drama de Federico García Lorca, "A Casa de Bernarda Alba" (2016-2018), indicado ao Prêmio Belas Artes; a comédia "A Caixa" (2018) e a comédia "Manjar dos Deuses" (2016-2019). Recentemente, participou do vídeo “O crush de cada signo”, do canal Deboche Astral.

Confira as novidades através do Instagram @pedroruffo o link do canal no YouTube está na bio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário