sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Manhattan será palco do lançamento oficial do grupo Fênix

Músicos experientes, que  já se conhecem há  anos, e que levam na bagagem a experiência em acompanhar diversos artistas brasileiros renomados, juntam-se para um novo projeto, formando o grupo Fênix. Lamarck (piano, violino, bandolim, gaita), Ciano (flauta / violão), Derley (vocal), Alisson (guitarra / violão),  Xaréu (baixo / bateria) e Jorge (percussão) formam o novo projeto, cuja principal intenção é resgatar a cultura, não só de Pernambuco, mas do Brasil. 

 

A  ideia surgiu quando Ciano Alves, do Quinteto Violado, começou a dar aula de flauta ao músico Lamarck. Eles tiveram a idéia do novo projeto e convidaram alguns amigos.

 

 “Como a ave lendária, é bela e pomposa, a nossa cultura e de todos os brasileiros, tem sido transformada em cinzas através do tempo. Pernambuco como berço de muito mais de 200 músicos, cantores e compositores, tem sido invadido por estilos musicais, que não podem ser menosprezados, mas que através da desinformação e total falta de apreço por nossa cultura ajudam a queimar a nossa história numa fogueira de ignorância. Quando falo em Pernambuco como viveiro da cultura brasileira, provo que cada pernambucano, tem no seu DNA a música e musicalidade. Só a título de exemplo, quem sabe que Lampião, famoso rei do cangaço, homem de luta, curtido pela dureza da vida, compôs uma canção narrando a sua história, de forma tão romântica intitulada "Minha Vida" ?” questiona Lamarck, músico e um dos idealizadores do grupo.

 

O grupo Fênix pretende enaltecer pérolas da nossa cultura, como “Orquestra do maestro Spock”, “Quinteto violado”, “Alceu Valença”, “Banda de Pau e corda”, “Lenine”, dentre outros, procurando sempre exaltar esses ícones em seus shows.

 

“O Grupo Fênix, veio não só pra apresentar musicalidade, mas para ajudar a resgatar nossa cultura tão eclética. Atualmente temos algumas pérolas da nossa cultura, que temos a obrigação como pernambucanos, de salvar da fogueira da "Inquisição" da ignorância cultural”, finalizou Lamarck.

 

SHOW DE LANÇAMENTO

 

O show de lançamento oficial do grupo será no dia 18 de novembro, a partir das 20h, no Manhattan Café Theatro, junto com show do Quinteto Violado, que se apresentará logo após a apresentação da Fênix, que abre a noite. Ambos pretendem  fazer uma hora de show. 

O grupo Fênix  entoará um repertório de clássicos da Bossa Nova e da MPB, passeando por Tom Jobim , Chico Buarque, Caetano Veloso e Lenine. O grupo fará o lançamento uma canção inédita e autoral do grupo, a música “Boneca de pano”, cuja autoria é de Dom Tronxo, em parceria com Luciano Alves e Marcondes Sávio. Aliás, Dom Tronxo fará participação especial com o grupo Fênix nesta noite de festa.

 

SERVIÇO

 

SHOW DE LANÇAMENTO DO GRUPO FÊNIX

DATA: 18/11 (QUARTA-FEIRA)

HORA: 20:00

LOCAL: MANHATTAN CAFÉ THEATRO – Rua Francisco da Cunha, 881 – Boa Viagem – Recife/PE.

CONTATO / INFORMAÇÕES/ RESERVA DE MESAS: (81)  3325.3372

 INGRESSO INDIVIDUAL: R$ 100,00

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário