terça-feira, 20 de outubro de 2020

Para evitar o descarte, empresa busca solução de reciclagem de tapetes higiênicos laváveis para Pet após o uso


 

Os tapetes higiênicos laváveis para Pets são a nova opção sustentável, econômica e prática para quem deseja preservar o meio ambiente, e a grande novidade é que agora eles poderão ser reciclados após o uso final, evitando o descarte em aterros.

 

Isso porque, a Hari & George Pets - empresa do Sul do Brasil que traz desde 2019 uma linha de tapetes higiênicos laváveis fabricado com tecidos resistentes e sem adição de produtos químicos - conseguiu uma solução ainda mais sustentável para a hora do descarte do produto. "Estamos conseguindo tirar do papel um sonho que temos desde que lançamos a empresa. O produto pode ser lavado até 200 vezes e tem uma durabilidade longa, mas em um determinado momento ele precisará ser descartado. Por isso fomos atrás de algo que tornasse esse descarte mais sustentável”, comemora Corina Bachmann, engenheira sanitarista e ambiental; e idealizadora da marca.

 

Corina e sua sócia, Julia Mezadri Ronchi (também engenheira sanitarista e ambiental), encontraram uma empresa da região de Brusque que topou fazer a reciclagem dos tapetes. “Fizemos questão de conhecer os processos pessoalmente para comunicar bem aos nossos consumidores”, contou Julia.

 

O processo é feito em etapas. Primeiro os tecidos passam por uma triagem, onde o tecido branco é separado do colorido, em seguida eles são picotados e desfibrados. Feito isso, ele pode ser utilizado como enchimento para almofadas, ou virar um novo fio que pode se tornar um novo tecido.

 

Para os clientes que possuem tapetes que estão chegando ao final da sua vida útil e tem interesse em destiná-los para a reciclagem podem entrar em contato pelo e-mail contato@harigeorgepets.com.br ou por qualquer outro canal da marca (WhatsApp ou Instagram). Além disso, alguns pontos de entrega voluntária serão montados para receber os produtos. Em Florianópolis, a loja Mercado Sem Lixo e em Blumenau, a loja Enxame, já estão prontas para receber os tapetes. É importante lembrar que os tapetes devem estar limpos, sendo recomendada uma última lavagem antes da devolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário