quinta-feira, 11 de dezembro de 2025

LEALL apresenta o EP “Você Precisa do Álibi” com participações de MC Luanna e Blanco



Como abre-alas para uma nova etapa de sua discografia, o artista carioca LEALL apresenta o EP “Você Precisa do Álibi” com seis faixas que se transcrevem como fragmentos de si e suas vivências.
Contando com os versos de MC Luanna e o artista londrino Blanco, LEALL rima nas produções de CHF, Beat do Ávila e Mahai, unindo sua estética brasileira ao drill em uma nova roupagem. A obra já está disponível nas plataformas digitais via ONErpm e YouTube.


Ouça 🎶 Aqui

Como um trabalho que antecipa seu terceiro álbum, a novidade consolida a fase mais versátil e experimental da carreira do artista. Nascido em Marechal Hermes, Zona Norte do Rio de Janeiro, LEALL — reconhecido por sua discografia memorável com os discos “Esculpido a Machado” e “Eu Ainda Tenho Coração” — apresenta agora um projeto que traduz diferentes perspectivas de um jovem negro emergente em trânsito entre territórios, sonoridades e vivências.



“Você Precisa do Álibi” se destaca pela variedade estética, pela construção de atmosferas contrastantes e disposição de LEALL em registrar, com honestidade, o que vem produzindo e vivendo em estúdio nos últimos meses. Mais do que um compilado de frases e beats, “ Você Precisa do Álibi” funciona como um painel sobre inquietações contemporâneas, relações com a cidade, vida artística, e a busca por novas formas de expressão.



“Acredito que toda pessoa negra em algum momento precisa provar sua inocência. Provar que não está no lugar errado, que está fazendo as coisas certas e no caminho direito. A arte e a música foram o meu álibi”, expressa LEALL. 


Iniciando com “Túnel Rebouças”, estabelece o conceito central do EP: a travessia entre mundos — geográficos, sociais e simbólicos. A faixa aborda a chegada de LEALL a espaços socialmente distantes de sua origem e a reação que sua presença provoca. “É sobre estar acessando esses lugares e o impacto que minha imagem enquanto negro e MC gera na burguesia e nos novos ricos”, explica LEALL. Logo, “Noites Traiçoeiras”, com a participação de MC Luanna, amplia a discussão ao tratar da pressão e responsabilidade social de pessoas periferias em ascensão – se manter na atividade independente. “Ela foi o primeiro feat que entrou. Eu queria fazer uma música com ela há um tempão e quando finalizei minha parte, pensei direto nela”, comenta o artista. A terceira faixa se conecta diretamente com o sul da Inglaterra em trazer Blanco para “Mulher Brasileira”, que quebra a tensão do projeto com o clima festivo.



Mas como nem tudo é comemoração, as neuroses voltam em “Quem Sabe Um Dia”, com instrumental de CHF, LEALL retorna a vulnerabilidade de seus próprios questionamentos, e porém, em seguida, “Todo Menino É Um Rei” resgata a confirmação de seus sonhos. “Essa faixa reflete sobre as nossas crianças, e fala sobre como é ser negro em espaços brancos. É um drill com uma virada para um loop de bateria de boombap mais uma faixa que fiz nessas sessões com Ávila e Mahai”, complementa LEALL.



Por fim, “Era Digital”, colocando o ouvinte para desacelerar e repensar suas próprias vontades. A track conta com diálogos mostrando de fato o descontentamento entre o que se quer e o que se precisa. “É sobre a dificuldade de desacelerar. Convidei Eduardo Farias, um músico carioca, para gravar o teclado de forma orgânica. Eu e El Lif (beatmaker) já visando tentar algo mais jazz”, conclui LEALL. 



“Você Precisa do Álibi” pode se resumir na liberdade da própria existência que o artista busca: o direito livre de ir e vir, adquirir ou vender, ter ou abrir mão, adentrar ou se retirar – sem ter que se explicar, ter pessoas negras e periféricas livres, sem justificativas, apenas livres.  



Tracklist: 


Túnel rebouças


Noites traiçoeiras feat.. MC Luanna


Mulher brasileira feat. Blanco


Quem sabe um dia


Todo menino é um Rei


Era digital 




“Você Precisa do Álibi” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário