Dados do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-PB) mostram que o Estado possui 13 mil corretores de imóveis ativos, com crescimento constante ano após ano. O movimento acompanha a tendência nacional. Informações do Sistema Cofeci/Creci apontam que o Brasil encerrou 2024 com aumento de 5% no número de corretores ativos e projeta um crescimento de 20% até 2026, alinhado à expansão dos empreendimentos residenciais em todo o país.
MRV amplia força de vendas
Na Paraíba, a MRV tem sido protagonista desse movimento, ampliando sua força de vendas. “Treinamos os corretores novatos e oferecemos toda a infraestrutura para a realização do trabalho, além de premiações e incentivos”, afirma Pedro Farias, gestor Comercial da MRV na Paraíba.
Para os corretores credenciados, a construtora oferece uma série de vantagens competitivas, como:
- Leads qualificados diariamente
- Treinamentos presenciais e on-line, incluindo mentoria com especialistas
- Suporte completo de infraestrutura, com acesso a ferramentas, internet e espaços de atendimento
- Comissões atrativas e pagamento rápido
- Condições especiais de financiamento para clientes, ampliando o potencial de vendas
A MRV mantém credenciamento contínuo para profissionais que desejam atuar como corretores autônomos parceiros. As inscrições podem ser feitas no site http://www.mrv.com.br/quero-vender. “Somos uma das maiores força de vendas do Estado e queremos crescer ainda mais. Acreditamos que um corretor bem preparado transforma vidas”, reforça Pedro Farias.
Profissão em expansão, alternativas para todas as idades
A carreira de corretor também tem atraído profissionais em transição ou em busca de reinvenção profissional. O movimento é forte entre pessoas 60+, que encontram na atividade autonomia, renda e flexibilidade.
O corretor Arlindo Tenório, 60 anos, reforça a importância da capacitação e da mudança de carreira. Depois de atuar como técnico em agropecuária, representante comercial e logística empresarial, decidiu ingressar no mercado imobiliário e encontrou na nova carreira uma forma de evoluir e seguir aprendendo todos os dias.
“A profissão é gratificante e desafiadora. Aqui recebemos todo o apoio da construtora, mas é necessário estar sempre buscando conhecimento, entender o mercado e ter visão geral de micro e macroeconomia, e sobretudo, ter atitude para colocar em prática. É indispensável atender bem e identificar a real necessidade do cliente na conquista do seu sonho da casa própria”, conta.
De acordo com pesquisas, o grupo 60+ já representa o segundo maior contingente etário entre os profissionais de corretagem no país - atrás apenas da faixa de 35 a 44 anos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário