Além da janela na telinha de segunda a sexta, às 16h, a produção é transmitida pelo app TV Brasil Play e no YouTube do canal. As entrevistas podem ser acompanhadas em formato de podcast no Spotify. O Sem Censura ainda tem horário alternativo na programação, mais tarde, no mesmo dia, às 23h30.
Conhecida profissional da televisão brasileira, a jornalista Silvia Poppovic é uma das apresentadoras mais queridas pelos telespectadores de várias gerações. Aos 70 anos, a comunicadora já brilhou em emissoras como Globo, Gazeta, Record, Band, SBT e TV Cultura ao conduzir atrações de diversos formatos.
A trajetória de Silvia Poppovic é marcada por recomeços. A convidada foi mãe aos 45 anos, emagreceu 50 quilos, ganhou saúde e mobilidade há uma década. Silvia Poppovic encarou uma viuvez inesperada e, após o fim de um trabalho na TV, a jornalista se reinventou nas redes sociais.
Já o apresentador Gominho vem à produção da emissora pública para falar sobre a vida, a carreira e a amizade com a cantora Preta Gil. Ele ganhou o diamante feito com as cinzas da amiga que morreu em julho deste ano. A artista desejou ser cremada e a joia distribuída para amigos e familiares.
O Sem Censura ainda conta com a presença da escritora e psicanalista Ana Suy que traz o livro "Eu só existo no olhar do outro?" para falar sobre recomeços e ressignificação. Ela explica como lidar com mudanças e de onde as pessoas podem tirar energia para novos inícios, principalmente no meio da vida.
Sobre o programa
O Sem Censura faz parte da programação do canal público desde 1985, quando estreou no dia 1º de julho na então TVE/RJ, hoje TV Brasil, sob o comando de Tetê Muniz. O bate-papo criado por Fernando Barbosa Lima ficou mais conhecido com o rosto de jornalistas como Lúcia Leme e Leda Nagle na apresentação. Desde 2024, a atração voltou ao formato original com Cissa Guimarães na bancada.
A roda de conversa recebe artistas e profissionais de diversas áreas para discutir temas do momento que interessam à sociedade. O vespertino tem quadro fixo de debatedores que se revezam ao longo da semana. Em 2025, a premiada produção da TV Brasil comemora quatro décadas no ar.
Atual vencedor do Prêmio APCA de melhor programa de televisão, o Sem Censura conquistou, por duas vezes consecutivas, em 2024 e 2025, o reconhecimento com o Prêmio Melhores do Ano NaTelinha, na categoria Melhor Programa de Entrevistas. A produção ainda concorre a outras láureas da televisão.
A interatividade está presente no Sem Censura com a hashtag #semcensura40anos nas redes sociais. O público também pode participar pelo WhatsApp (21) 99903-5329. A apresentadora da roda de conversa lê e comenta as mensagens, enquanto os convidados respondem às perguntas enviadas.
Com transmissão de segunda a quinta, ao vivo, às 16h, e edições especiais toda sexta-feira, sempre na mesma faixa, o programa é exibido simultaneamente na telinha, no app TV Brasil Play e no YouTube do canal. O conteúdo diário fica disponível em formato de podcast no Spotify. O Sem Censura ainda tem janela alternativa na programação TV Brasil mais tarde, no mesmo dia, às 23h30.
Serviço
Sem Censura – segunda a sexta, às 16h, na TV Brasil
Sem Censura (reprise) – segunda a sexta, às 23h30, na TV Brasil
Sem Censura – Spotify - https://open.spotify.com/show/09O9CTA1nHctKJ2AdII0JZ
TV Brasil na internet e nas redes sociais
Site – https://tvbrasil.ebc.com.br
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil
YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil
X – https://x.com/TVBrasil
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil
TV Brasil Play - http://tvbrasilplay.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário