segunda-feira, 24 de março de 2025

L’Oréal Produtos Profissionais vai patrocinar todos os serviços capilares disponíveis na plataforma sheerME no Brasil



A L’Oréal Produtos Profissionais, divisão de negócio do Grupo L’Oréal no Brasil que possui em seu portfólio as marcas L'Oréal Professionel, Kerástase e Rekden, líder global no segmento de beleza, anuncia iniciativa no Brasil em parceria com a sheerME, superplataforma dedicada a serviços de bem-estar e beleza.
Cada cliente que se cadastrar no aplicativo receberá, automaticamente, R$ 25 em uma carteira virtual. O valor poderá ser gasto pelo usuário em qualquer um dos serviços capilares disponíveis, em qualquer Salão de Beleza do país que estiver cadastrado no app.


O benefício não é novo, pois os antigos usuários cadastrados também receberam a vantagem. Porém, a novidade está na amplitude da ação, não só limitada aos Salões L’Oréal. A projeção é de que 1 milhão de novos usuários se cadastrem até o fim do ano.


A escolha do Brasil para iniciar o projeto é estratégica, já que é o quarto maior mercado de beleza no mundo e o terceiro em coloração de cabelos.


“Um dos nossos compromissos é contribuir para o desenvolvimento do setor, oferecendo os melhores produtos, soluções e ferramentas para os profissionais e consumidores. A parceria combina inovação tecnológica com benefícios reais para ambos, criando um ecossistema no qual todos ganham”, destaca Joana Fleury, diretora geral de L’Oréal Produtos Profissionais.



Agendamentos 24h

 


A superplataforma busca facilitar a vida do consumidor, pois conecta usuários a serviços variados, em um único lugar. Outro diferencial está na agilidade das reservas, já que permite agendamentos on-line 24 horas por dia e sete dias por semana, com confirmações imediatas, sem necessidade de telefonemas.


Como parte do movimento global "Drive to Salon", que visa levar mais clientes aos seus salões parceiros, dando suporte e apoio em campanhas de marketing digital, nasceu a nova colaboração. É uma forma de dinamizar o setor e proporcionar soluções inovadoras para impulsionar negócios.


 




Digitalização do setor

 


A parceria das marcas não se limita às ofertas para os consumidores. No coração da iniciativa, está a exclusiva plataforma de gestão de salões SAL(ON), desenvolvida pela sheerME em conjunto com a L’Oréal Produtos Profissionais, que foi lançada em primeira mão no Brasil em agosto de 2024, durante o primeiro L’Oréal Pro Summit.


Disponibilizada gratuitamente para os salões parceiros da marca, o aplicativo contempla um pacote completo de soluções para os profissionais e estabelecimentos, como gestão de agendamentos, pagamentos, estoque e equipe; relatórios financeiros detalhados e loja online de produtos; e ainda ferramentas de marketing com inteligência artificial, projetadas para atrair novos clientes e aumentar a receita.


Para Miguel Alves Ribeiro, founder e CEO da sheerME, o mercado exige essas mudanças e atualizações constantes. “O consumidor está cada vez mais conectado e quer as soluções na palma da mão. Os profissionais precisam ter mais tempo para se dedicar ao cliente. A agilidade e a comodidade que a sheerME proporciona para ambas as partes fazem dela uma plataforma única e inovadora”, explica.


Dados sobre o comportamento dos usuários do aplicativo apontam que 60% dos agendamentos são feitos depois do horário de fechamento dos salões, quando o consumidor



tem tempo para pensar em si. "O app aumenta em 46% os agendamentos on-line, em 31% o valor médio gasto e em 25% a frequência de agendamentos, trazendo eficiência, conforto, benefícios e cashback aos clientes e levando mais negócio aos salões. Nossa missão é justamente essa: ajudar nossos parceiros a crescer e conectar consumidores a experiências que valorizem o cuidado pessoal. Juntos com a L'Oréal, estamos dando um passo importante para digitalizar e fortalecer este mercado", conclui Miguel.


 


 


Sobre a L’Oréal Produtos Profissionais

 


O Grupo L’Oréal é a maior empresa do setor de beleza do mundo e está presente em diferentes países, incluindo o Brasil. A Divisão de Produtos Profissionais é uma de suas quatro divisões de negócios, detentora das marcas de cuidados capilares premium L’Oréal Professionnel, Kérastase e Redken, com produtos de coloração, tratamento e finalização de cabelos que são exclusivos para profissionais de salões de beleza.


 


 


Sobre o Grupo L’Oréal no Brasil

 


O Grupo L’Oréal se dedica à beleza há 115 anos. Com seu portfólio internacional único de 37 marcas diversas e complementares, gerou vendas no valor de 43,5 bilhões de euros em 2024 e conta com mais de 90 mil colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4 mil pessoas, estão no centro da estratégia da L'Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L'Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.


No Brasil, a companhia completou 65 anos em 2024 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 20 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L'Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro e Mugler.


 


 


Sobre a sheerME

 


A sheerME é um superaplicativo focado em beleza e bem-estar. Oferece uma experiência integrada para consumidores e ferramentas inovadoras para parceiros de negócio. Presente em Brasil, Portugal e Espanha, ela transforma a forma como o cuidado pessoal é descoberto, agendado e pago. Fundada em 2021, em Portugal, pelo português Miguel Alves Ribeiro, a brasileira Karly Alves Ribeiro e o moçambicano Shakil Satar, a sheerME já alcançou o marco de 300 mil usuários e 10 mil estabelecimentos parceiros. A empresa ambiciona alcançar um milhão de usuários e expandir sua atuação para mais países em 2025.

Nenhum comentário:

Postar um comentário