“A maturidade é uma benção, maturidade é sinônimo de calma, de experiência e de sabedoria. Mas para chegar bem aos 60, aos 70, 80, 100, é preciso se cuidar e, acima de tudo, se prevenir. Paixão por viver é a melhor vacina contra o tempo, mas é preciso pensar na saúde, porque por mais que a gente trabalhe, aprenda e se realize, sem saúde, não há futuro”, afirma Fernanda. “Há quem pense que vacina é coisa de criança, que só criança toma vacina, e se esquece da vacina depois de adulto. Aceitei fazer essa campanha da GSK para ajudar a mudar essa percepção, lembrando que é preciso, sim, manter o calendário vacinal em dia depois de grande. A vacina é a melhor amiga da longevidade. A ideia é incentivar as pessoas a procurarem um profissional de saúde para entenderem quais vacinas são recomendadas para cada idade e a importância delas para se ter um envelhecimento saudável”, completa ela.
Rodrigo Favoni, Head de Vacinas da GSK Brasil comenta que “muitas pessoas ainda acreditam que vacinas são apenas para crianças e deixam de se preocupar com a imunização na vida adulta. A GSK quer mudar essa percepção e fortalecer o tema longevidade, destacando a importância do calendário vacinal para todas as fases da vida. Nossa campanha incentiva o público a conversar com um profissional de saúde para entender quais vacinas são recomendadas para cada idade e a importância delas para um envelhecimento saudável. Se prevenir durante toda a vida é ter paixão por viver!”.
“A campanha traz uma reflexão positiva sobre esse momento, passando pelos desafios, aprendizados e escolhas. Entre elas - e talvez a mais importante - sobre tomar as vacinas corretas da idade. Ter a Fernanda, no atual momento de vida, como porta-voz dessa mensagem é muito poderoso", completa Augusto Coelho, Diretor de Criação da Publicis.
Calendário vacinal ao longo da vida
Para cada fase da vida - seja bebê, criança, adolescente, gestante, adulto ou idoso -, existem diversas vacinas recomendadas e disponíveis no país. O Ministério da Saúde disponibiliza gratuitamente 19 imunizantes que protegem contra mais de 40 doenças para todos os públicos, desde recém-nascidos até a terceira idade. Há imunizantes para a prevenção de doenças como hepatites, pneumonia, poliomielite, meningite meningocócica, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, difteria, tétano, coqueluche, HPV, gripe, entre outras. Todas fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação.2,3
Na rede privada também estão disponíveis vacinas para a imunização de todas as faixas etárias, que complementam o calendário vacinal do Programa Nacional de Imunizações (PNI), como doença pneumocócica, coqueluche, influenza, herpes zoster, Vírus Sincicial Respiratório (VSR), entre outras, além de vacinas recomendadas para situações especiais, como hepatite A e B, meningite B, ACWY e C, e tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola). A recomendação vacinal leva em conta, entre outros fatores, a idade e o histórico vacinal de cada indivíduo.4,5

Nenhum comentário:
Postar um comentário