Lançada em 2017, AMA, que nasceu em parceria com a Fundação Avina e a Yunus Social Business, tem a missão de levar acesso à água potável a comunidades em situação de vulnerabilidade. O projeto atua no semiárido brasileiro, em periferias no Sudeste e aldeias e territórios indígenas no Norte, por meio da doação de 100% do lucro obtido com as vendas do produto para a construção de cisternas, instalação de bebedouros públicos e distribuição de filtros de barro.
Na ação, AMA “invade” a comunicação de marcas icônicas de Ambev para dar luz a seu trabalho na democratização de acesso à água potável e saneamento básico. As marcas cederão seus espaços em OOHs, mídias digitais e jornais impressos, além de posts nos perfis oficiais das marcas no Instagram, permitindo que AMA faça adaptações dos conceitos e assinaturas de cada uma delas. Brahma, por exemplo, deixará de usar “Brahmosidade” para dar lugar ao “Amosidade”; já o Guaraná Antarctica trocará o slogan “é coisa nossa” por “é causa nossa”. Marcas icônicas da companhia, como Corona, Budweiser, Brahma, Spaten, Guaraná Antarctica e Beats fazem parte da ação.
“AMA vai muito além de um produto. Nascemos de uma necessidade que impacta a vida de milhões de brasileiros. Nossas marcas fazem parte da vida das pessoas e da história do país, e a parceria entre Corona, Budweiser, Spaten, Brahma, Beats e Guaraná Antarctica, marcas tão presentes no dia a dia dos nossos consumidores, trará ainda mais visibilidade para essa causa tão importante, reforçando o papel da marca na democratização do acesso à água potável e contribuindo para que mais pessoas possam contribuir com a iniciativa”, conta Mariana Belluco, Diretora de Marca da AMA.
Sérgio Brandão , cofundador e CEO da Asia, destaca a força da ação. "Colocar todo o poder e visibilidade de marcas tão conhecidas da Ambev para promover AMA é um movimento que traduz o objetivo da campanha: usar a força de todo um aparato para levar recursos para quem mais precisa."
Até o momento, AMA alcançou o marco de 1 milhão de brasileiros beneficiados pela iniciativa, apoiou mais de 130 projetos e arrecadou mais de R$ 10 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário