Na Casa do Seguro, a Allianz levará sua expertise global para a agenda de debates e promoverá diálogos sobre resiliência climática e soluções inovadoras. “Eventos climáticos extremos estão se tornando cada vez mais recorrentes e intensos no mundo inteiro e adotar estratégias para se adaptar a este cenário não é mais uma opção, e sim uma necessidade”, lembra Eduard Folch, presidente da Allianz Seguros, destacando que a companhia mantém um sólido compromisso com a sustentabilidade e com ações voltadas para a transição climática. “Atuamos como facilitadores desse processo em mais de 70 países, desenvolvendo soluções que mitigam impactos adversos e impulsionam a adaptação de diversos setores da economia.”
O executivo afirma, ainda, que há uma demanda crescente por transparência em relação às práticas empresariais: tanto os consumidores quanto os acionistas buscam saber como as companhias gerenciam o seu impacto ambiental e quais ações estão tomando para mitigar as mudanças climáticas. Ao mesmo tempo, as novas gerações de trabalhadores valorizam organizações que alinham seus valores com a sustentabilidade e com o bem-estar social. “Com isso, as empresas precisam, de fato, não apenas definir, mas principalmente mostrar à sociedade os progressos de seus compromissos com a sustentabilidade”, pontua.
Eduard reforça que, ser uma empresa empoderadora da Casa do Seguro fortalece o papel da Allianz como um player estratégico na oferta de soluções para riscos climáticos, consolidando sua expertise na gestão desse tipo de exposição. “Além disso, acreditamos na importância do diálogo e da colaboração para enfrentar os desafios climáticos de forma efetiva e a Casa do Seguro é uma oportunidade estratégica para que possamos fortalecer conexões com líderes, executivos, organizações ambientais e sociedade civil, contribuindo ativamente para o avanço da agenda sustentável”, finaliza.
Ações sustentáveis
No Brasil, 100% da energia elétrica dos prédios da Allianz são provenientes de fontes renováveis. Nos último cinco anos, a empresa também conseguiu reduzir o consumo de água em aproximadamente 70% por colaborador. Houve, ainda, queda de mais de 60% na emissão de carbono por colaborador e nas emissões decorrentes de viagens corporativas. No mesmo período, o consumo de energia na companhia caiu em aproximadamente 60%, enquanto a geração de resíduos, também medida por colaborador, diminuiu em 80%.
Sobre a Allianz Seguros
No Brasil há 120 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e está presente em todo o território nacional, por meio de 56 filiais, além de 50 assessorias e mais de 30 mil corretores de seguros em todo o país.
Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há 30 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 10 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.
A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 11 milhões de pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário