terça-feira, 27 de novembro de 2018

Douglas Braga lança Música Livre!


Nasce o álbum Música Livre! O primeiro disco solo do saxofonista Douglas Braga, um encontro único de elementos da música clássica, da música brasileira e o jazz. Fruto da particular bagagem do músico, considerado hoje um dos maiores saxofonistas do erudito mas com uma concepção contemporânea bastante evidente. Os shows de lançamento serão nos dias 29/11, na Sala Itaú Cultural na capital, 12/12 no Anfiteatro Orlando Digenova em Suzano e 13/12 no Espaço Cultural Casa do Lago, em Campinas.


  
Douglas reuniu um competente time de músicos para lhe acompanhar nos saxofones soprano e alto, com José Luiz Braz no clarinete, Marcos Braga no trompete e no flugelhorn, Gian Correa no violão de sete cordas e Nath Calan e Cleber Almeida na percussão. Participação especial de Nailor Proveta, figura de destaque no cenário da música instrumental brasileira.


Entre os compositores registrados nas 9 faixas instrumentais do álbum há peças de Proveta, Felipe Senna, Rodrigo Lima e Gian Correa, além de composições de Douglas Braga. A direção musical é do maestro Felipe Senna. 

O resultado é a reunião da linguagem musical popular brasileira com a tradição da música clássica europeia, da livre improvisação do contemporâneo e do jazz, pelas mãos de compositores e instrumentistas expoentes em cada um desses gêneros musicais. 


Projeto realizado com apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, via ProAC. 

Douglas quer propor uma reflexão sobre a liberdade no discurso musical. Afinal, a música é e sempre será livre! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário