quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Blocos de carnaval criam associação para fortalecer folia em 2019

Foto: Divulgação
Uma das festas mais populares do planeta, o carnaval, escreve uma importante página na história do Piauí. Na noite desta segunda-feira (19) foi oficialmente criado a ABCP, Associação dos Blocos Carnavalescos do Piauí.
Foto: Divulgação

A associação visa preservar e valorizar o carnaval possibilitando que os blocos levem seus foliões para a rua de forma segurança e com qualidade.

“Sentimos a força que os blocos têm, além da credibilidade adquirida em anos, o público cada vez mais crescente nos desafia sempre fazer melhor. A associação vem com o papel de viabilizar junto aos órgãos públicos e privados recursos para que o evento aconteça com mais qualidade”, explica o presidente da Associação, Valdo Alves.
  
Com diretoria, organização e preservando a diversidade dos blocos, a associação vem para auxiliar a manter essa tradição. 

"Os blocos manterão as suas identidades, o que queremos é garantir que todos participem e que levem diversão aos foliões", esclarece o presidente. 

O ponta pé inicial do Carnaval 2019 será no dia 02 de dezembro, no bar do Pernambuco. Na ocasião será lançado a associação ao som de marchinhas, frevos e axé. 

Diretoria 

Formada por nove blocos, a ABCP tem como presidente Valdo Alves; vice-presidente Eder Luiz (bloco do Pernambuco); secretário geral: Ênio Portela (bloco Batatinhas do Louah); financeiro: Maria Vitória; assessoria de imprensa: Pedro Silva; diretoria de comunicação: Raulim Neto; jurídico: Alexandre Sá; diretoria cultural: Chico Luiz; diretor de Carnaval: Daniel Borges.
  
Lançamento
  
No próximo dia 02 de dezembro será a prévia do Carnaval 2019 através da Associação de Blocos Carnavalescos do Piauí (ABCP), no bar do Pernambuco (na avenida Miguel Rosa, zona Norte de Teresina) às 16h. Os ritmos do Carnaval vão invadir todos os sentidos e multidões

Nenhum comentário:

Postar um comentário