quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Centro universitário realiza cadastro de doadores de medula óssea em Piedade (PE)

Entre os dias 19 e 23 de novembro acontece a segunda edição da Semana de Biomedicina, que este ano traz como tema “A ciência além do microscópio”. Realizado pelo Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG), o evento é aberto ao público e este ano vai contar com representantes da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) e do Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).

Na quinta-feira (22), penúltimo dia do evento, representantes do Hemope e do Redome estarão fazendo cadastro de doadores voluntários de medula óssea, por meio da coleta de 5ml de amostra de sangue. Será das 9h às 15h, com uma palestra de 15 minutos sendo realizada continuamente ao longo do período com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do tema.
Para Thiago Santos, coordenador do curso de Biomedicina da UNIFG, a Semana de Biomedicina “se consolida como um momento de muito aprendizado, dinâmico e marcante na vida dos discentes, docentes e interessados em conhecer mais a profissão e suas áreas de atuação”.
Serviço – 2ª Semana de Biomedicina da UNIFG
Data: 19 a 23 de novembro
Horário: a partir das 17h
Cadastro para doação de medula: dia 22, das 9h às 15h
Inscrições: https://goo.gl/NnFNX8

Nenhum comentário:

Postar um comentário