sexta-feira, 24 de agosto de 2018

MPB ao som de harpa

Atualmente residindo em Milão (Itália), a musicista pernambucana Priscila Gama faz um rápido desembarque no Recife e se apresenta no Centro Cultural dos Correios, neste sábado (25.8).  Com seu instrumento preferido, a harpa, executará canções da música popular brasileira e algumas eruditas, mostrando a versatilidade de um instrumento oriundo do século XI.


Priscila está na Itália em um dos mais tradicionais institutos de especialização da área, a Scuola Civica di Musica ͞Claudio Abbado, e fez questão de, nessa passagem por Recife, compartilhar um pouco da sua experiência e aprendizado.

“Nosso propósito é difundir e estimular a apreciação de um instrumento raro no Brasil”, explica a musicista, destacando que não há no Recife nenhum curso de formação de harpista, nem a realização concerto como forma de incentivo aos iniciantes.

Os ingressos para a apresentação serão vendidos no Centro Cultural dos Correios (no Bairro do Recife, Avenida Marquês de Olinda, 262), a partir das 18h aos preços de R$20,00 (inteira) e R$ 10,00(meia).



Musicista –Natural do Recife, a cantautora Priscila Gama é flautista doce e harpista, se dedicando à música desde os 7 anos de idade. Graduada em música/instrumento pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), integrou orquestras barrocas em obras regidas por Marcelo Fagerlande (RJ), Homero Magalhães Filho (RJ/França), Laurence Pottier e Sérgio Dias (RJ/PE). Participou, ainda, do Allegretto, Trio-Sonata (ambos do Conservatório Pernambucano de Música) e da banda autoral Araçá Blu como vocalista e instrumentista


Nenhum comentário:

Postar um comentário