terça-feira, 28 de agosto de 2018

Dorival Caymmi no Gerações Musicais


A 38ª edição do projeto Gerações Musicais presta uma homenagem ao cantor e compositor Dorival Caymmi , lembrando a falta que ele faz à MPB nos dez anos de sua morte.  Os artistas pernambucanos George Aragão e Arthur Phillipe reinterpretam canções que marcaram a trajetória de Caymmi – como “Saudade de Itapoã”, O Samba da Minha Terra”, “Marina”- a partir da 19h, na Arte Plural Galeria, entrada franca (com limitação do espaço).


Caymmi tornou-se conhecido por suas composições inspiradas nos costumes do povo baiano, explorando as tradições e a sensualidade. Ele morreu em agosto de 2008, deixando forte influência na carreira dos filhos também cantores Nana, Dori e Danilo.


APG fica na Rua da Moeda, 140, no Bairro do Recife. O projeto acontece, mensalmente, em um descontraído bate-papo com o público sobre trajetória profissional dos artistas e um “pocket show” para animar a plateia.


 Jazz – Natural do Recife Arthur Philipe estudou canto erudito no Conservatório Pernambucano de Música e, paralelamente, formou-se em jornalismo, mas largou a carreira para dedicar ao jazz e à MPB. Participou de vários eventos, entre eles uma parceria com a cantora Claudia Beija num show tributo a Frank Sinatra e Ella Fitzgerald. Show esse que foi sucesso de público na programação do 24º Janeiro de Grandes Espetáculos PE (JGE) (2018). Espetáculo pioneiro como primeira atração de jazz em 24 edições do JGE.

Atua como cantor da orquestra de choro e gafieira “Matéria Prima” cantando clássicos de pixinguinha, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim e outros e se apresenta em casas de shows, restaurantes e Bistrôs do estado enaltecendo o jazz norte americano, a música nacional e internacional.

George Aragão é um conhecido pianista da noite recifense, que vai dos clássicos à MPB.





SERVIÇO:

38ª edição do Gerações Musicais 2018

Com George Aragão e Arthur Phillipe

Data: 29 de agosto (quarta-feira), às 19h

Entrada franca.

Local: Arte Plural Galeria – Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife - Recife – PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário