quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Feirão do Estudante promove maratona gratuita de aulões e palestras neste fim de semana, em João Pessoa

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) será aplicado apenas no próximo mês de novembro, mas quem está se preparando para as provas terá uma oportunidade bastante especial, neste sábado (1º) e domingo (2), em João Pessoa. Trata-se da quarta edição do Feirão do Estudante, que acontece na praça da alimentação do Mangabeira Shopping, oferecendo uma maratona de aulões de revisão, bate-papos com profissionais e muito entretenimento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.feiraodoestudante.com.

Nos dois dias, uma equipe com cerca de 15 professores vai se revezar, das 8h às 12h, no comando de revisões englobando todas as áreas temáticas do Enem. A programação, contudo, vai muito além. O Feirão do Estudante também tem o importante propósito de oferecer oportunidades e unir todos que buscam informações sobre orientação educacional e profissional, mercado de trabalho, cursos, carreira e empreendedorismo.
Pensando isso, uma megaestrutura foi montada no Mangabeira Shopping a fim de receber as atividades, contando com estandes de universidades e outras instituições de ensino, onde os participantes poderão trocar experiências e conhecimentos com equipes especializadas. Já no palco principal, profissionais de diversos segmentos e universitários vão bater papo com os participantes, partilhando um pouco de suas experiências e histórias de sucesso.
PROGRAMAÇÃO
A grade científica do evento tem início, em ambos os dias, às 14h, estendendo-se até às 20h. No sábado, passarão por lá Vítor Nuto e Júlio Lucena, que falarão sobre empreendedorismo; Fernanda Paiva, Álefy Marques e Jadson Falcão, conversando sobre redes sociais como ferramentas de trabalho; e Eduardo Nóbrega, que contará detalhes da rotina de um arquiteto. No mesmo dia, o Feirão também recebe o estudante de Publicidade e humorista Lucas Loketa; o youtuber Kaio Oliveira, do canal Xafurdaria; e ainda um pocket show da cantora carioca Mica Condé.
Já no domingo, a programação terá Mateus Fernandes, profissional de Mídias Digitais; Igor Kawabe e Luã Diniz, que falarão sobre o mercado de eventos; a jornalista Karine Tenório, conversando sobre o cotidiano na Comunicação; o odontólogo Cássio Gadelha; e Gérson Alves, que trará orientações sobre planejamento de carreiras. As atividades do dia serão encerradas com um aulão especial de dança, liderado pela equipe de instrutores do Fitdance Paraíba.
Tudo isso é oferecido gratuitamente aos estudantes. No entanto, para participar é preciso fazer a inscrição previamente no site www.feiraodoestudante.com, onde também é possível conferir mais detalhes sobre o evento. Os interessados ainda podem conferir mais informações no perfil @feiraodoestudante, no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário