A CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo) anuncia a equipe que representará o Brasil no Campeonato Mundial de Parataekwondo, em Londres, de 19 a 21 de outubro. O treinador do time brasileiro será Alan Nascimento. A comissão técnica também será formada por Elisa Pilarski, fisioterapeuta, e por Rodrigo Ferla Martins, coordenador técnico. Serão sete atletas que representarão o Brasil: Suelen Rutz, Cristhiane Neves, Débora Menezes, Nathan Torquato, Nielison Santos, Jonatan Borges e Lucas dos Santos.
De acordo com o treinador brasileiro, a equipe que irá para a Inglaterra está composta por atletas que servem de exemplo para o paradesporto nacional. “São atletas que se dedicam diariamente ao Parataekwondo, com recursos próprios, e aguardavam a oportunidade de defender o Brasil. E esperamos trazer medalhas de Londres”, enfatiza Nascimento, de 36 anos.
Esta será a primeira vez que o Brasil terá uma equipe da modalidade em um mundial. Para o técnico da seleção, trata-se do começo de um novo cenário para o parataekwondo no país. “De fato, poderemos mostrar ao Brasil que o parataekwondo está no caminho certo do profissionalismo e com enorme capacitação para gerar frutos ao esporte nacional”, finaliza o profissional que soma 19 anos de experiência no esporte, com ações desenvolvidas no Instituto Olga Kos e Despertar- Instituto de desenvolvimento.
Treinamento – No próximo dia 13, a partir das 14h, a seleção se reunirá no CTP (Centro de Treinamento Paralímpico). O encontro servirá para preparação final do atletas antes da ida a Londres. O embarque da delegação será no dia 14, à noite.
O Centro de Treinamento Paralímpico fica na Rodovia dos Imigrantes KM 11,5, s/n - Vila Guarani, São Paulo - SP, 04329-100
Nenhum comentário:
Postar um comentário