terça-feira, 31 de outubro de 2017

João Pessoa recebe vários artistas para comemorar o Dia Nacional da Cultura

Programação Completa: Música, cinema, teatro, literatura e outras atividades. A arte vai tomar conta do Centro Histórico da Capital nos dias 4 e 5 de novembro (sábado e domingo) em homenagem ao Dia Nacional da Cultura, comemorado no dia 5. Mais de 20 atrações de diversas áreas estão distribuídas em vários pontos da cidade. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da gestão e planejamento de eventos e Fundação Cultural (Funjope). A entrada em todos os locais é gratuita.

O evento vai levar ao Centro Histórico uma programação cultural diversificada, com exposições de artes visuais, shows de música, exibição de filmes, apresentações de teatro, recital de poesia, circo, cultura popular (maracatu, coco de roda, cordel e repente) na Praça da Independência, Parque da Lagoa, Pavilhão do Chá, Praça Rio Branco, Galeria Casarão 34, Praça Antenor Navarro, Hotel Globo e Centro Cultural Casa da Pólvora.
No sábado (4), das 10h às 16h, a Galeria Casarão 34 abre para visitação da exposição “Expansão”, individual do artista visual Martinho Patrício. A Praça Rio Branco recebe mais uma vez o Sabadinho Bom, com o show de Danda do Choro, e no Pavilhão do Chá tem apresentação do cordelista José Pedro de Lima. Já o Centro Cultural Casa da Pólvora abre as portas para a exposição “(In) finito– Conexões”, com as artistas Rose Catão e Vanessa Cardoso.
O Parque da Lagoa recebe a Banda 5 de Agosto no Pôr do Sol; o espetáculo “O Surto”, da Cia. Cara Dupla de Teatro; apresentação do Coral Maestro Pedro Santos (Assembleia Legislativa) e show da cantora Carla Rio. No Hotel Globo, a atriz Zezita Matos faz um recital de poemas de Políbio Alves e Lúcio Lins e também terá exibição de filmes no projeto Cinema do ‘Beco da Faculdade’.
A programação do sábado será encerrada com um grande show na Praça Antenor Navarro, com participação da banda Margaridas em Fúria, DJ Misandri, Banda-Fôrra, DJ Philippe e Sinta a Liga Crew, banda de hip-hop formada por mulheres com um repertório todo de composições autorais.
No domingo (5), exposições de artes na Galeria Casarão 34 e Centro Cultural Casa da Pólvora, que recebe ainda o Maracatu Nação Pé de Elefante, e os shows das bandas Banda Rieg e Primeira Estrada. No Pavilhão do Chá, apresentação dos violeiros Antônio Costa e Daudeth Bandeira. O Hotel Globo recebe mais uma vez o ‘Cinema no Beco da Faculdade’, enquanto a Praça da Independência recebe o espetáculo “Picadeiro Imaginário”, do grupo Engenho Imaginário.
Já o Parque da Lagoa terá várias atrações, começando às 14h, como Coco de Roda Novo Quilombo. Depois vem a apresentação da Ciranda do Sol, seguido do Show de Palhaços da Cia Arretado e do espetáculo “Somos Guerreiros e Jamais Fugimos da Guerra”, da Cia de Dança Harmonia do Swing, exibição de filmes no ‘Cinema na Praça’. O evento será encerrado com um show do rapper paraibano Pertnaz, a partir das 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário