A campanha “Toca Meu Coração” teve início na nona edição brasileira do Rock in Rio, em 2022, e agora marca sua presença na primeira edição do The Town, prometendo estender sua influência até o Rock in Rio de 2024. Sob o lema da igualdade racial, o Instituto revitaliza a campanha focalizando os impactos e a relevância da luta contra a desigualdade racial, tanto na sociedade quanto no cenário musical. A campanha não apenas entretém, mas também educa e inspira gerações atuais e futuras a entenderem a importância da diversidade musical e da justiça racial. Assim, ao cruzar a linha entre a música e a mensagem, a campanha não só reverbera com os sons apaixonantes da história musical, mas também amplifica as vozes silenciadas, tecendo um novo ritmo de inclusão e igualdade.
Como parte do movimento, uma guitarra exclusiva assinada por artistas que participaram do festival será leiloada, e o valor arrecadado será revertido em ações dedicadas à promoção da igualdade racial. Durante o evento, o instrumento estará disponível para sessões de fotos, proporcionando aos participantes a oportunidade de se envolverem com a campanha de maneira tangível. Aqueles que compartilharem fotos nas redes sociais usando a hashtag #TocaMeuCoracao e marcando o perfil @id_br serão recompensados com um pin exclusivo para o leilão.
Durante os dias do festival, o ID_BR fará parte do espaço The Town Plural, que se destaca como um ambiente colaborativo de grande relevância, com objetivo de reunir diversos parceiros em sua proposta. Entre essas parcerias, o Acreditando Brasil, que desempenhará um papel fundamental na condução de um podcast, de três episódios, nos quais o ID_BR assumirá o posto de Co-Host. O podcast visa gerar discussões e reflexões profundas sobre a importância de abordar questões antirracistas em todos os aspectos da sociedade. A participação do instituto tem como objetivo fomentar diálogos que não apenas ampliem a compreensão, mas também gerem ações positivas em prol da igualdade Racial.
"A promoção da igualdade racial não é apenas uma responsabilidade moral, mas também um imperativo para construirmos um futuro verdadeiramente inclusivo e justo. No ID_BR, acreditamos que a música, como uma linguagem universal, tem o poder de unir pessoas e inspirar mudanças significativas. A campanha 'Toca Meu Coração' no The Town é um exemplo vivo de como podemos aproveitar a arte para amplificar a mensagem de igualdade e celebrar a diversidade que nos torna únicos”, contou Tom Mendes, diretor do Instituto.
O Instituto Identidades do Brasil continua a sua missão crucial de moldar um futuro mais justo e igualitário, onde todas as identidades são respeitadas e celebradas. A campanha "Toca Meu Coração" é um passo emocionante nesse percurso, fundindo a magia da música com a força da igualdade.
Confira alguns nomes que assinaram a guitarra na campanha realizada no Rock in Rio 2022
O ID_BR - Instituto Identidades do Brasil
Fundada em 2016, o Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) é uma organização sem fins lucrativos, pioneira no Brasil e 100% comprometida com a aceleração da promoção da igualdade racial. A partir da Campanha Sim à Igualdade Racial desenvolvemos ações em diferentes formatos para conscientizar e engajar organizações e a sociedade. Buscamos reduzir a desigualdade racial no mercado de trabalho, como indica o objeto 10 da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).
Nenhum comentário:
Postar um comentário