Gilson Rodrígues, presidente do G10 Favelas, recebeu a pernambucana no Pavilhão Social da favela, onde apresentou alguns projetos sociais trabalhados e a convidou para prestigiar a formatura dos alunos do Costurando Sonhos.
O projeto do G10 Favelas, em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), qualifica mulheres e homens da comunidade para o ofício de corte e costura, na utilização de máquina reta e overloque. Já formou cerca de 1030 profissionais nas comunidades do Brasil onde atua, tem diversas coleções lançadas e conquistaram as passarelas do Brasil e do mundo, como desfiles na São Paulo Fashion Week, e eventos na Itália, Estados Unidos, França e Portugal.
No pavilhão, Laura Brito conheceu a Sala de Capacitação dos alunos e o ateliê onde são confeccionadas todas as coleções que defendem a sustentabilidade, com o reuso de materiais de descarte das indústrias para produção de novas peças. Imediatamente, a influenciadora abraçou a causa. “Estar em um lugar que capacita a todos, me enche de alegria e me faz ter esperança num futuro melhor. Acreditem, minha vida foi transformada através da costura e da customização e a de vocês pode mudar também!”, disse Laura, emocionada, ao prestigiar o evento.
Laura assistiu a formatura e a apresentação dos alunos. Cheio de criatividade, os formandos apresentaram suas peças autorais desenvolvidas no ateliê do pavilhão. Na sequência, a influenciadora abriu o desfilhe de vestidos de noivas revitalizados, trabalhados no Costurando Sonhos, que ficarão disponíveis para noivas da comunidade, sem qualquer custo.
O presidente do G10, Gilson Rodrígues, falou sobre a importância do apoio da influenciadora: “Ter alguém como a Laura no nosso evento é de extrema gratidão. Sua história nos inspira e prova que podemos sonhar, sair do zero e conquistar o mundo”.
As festividades dos 102 anos de Paraisópolis continuam até o próximo sábado (16), data oficial do aniversário da favela.

Nenhum comentário:
Postar um comentário