terça-feira, 12 de setembro de 2023

BIBLIOTECA DE CASA AMARELA RECEBE "LUA, ESTRELA E BAIÃO" ESPETÁCULO DO GRUPO TAPETE VOADOR

 


O grupo pernambucano Tapete Voador estreia nesta terça-feira (12) o espetáculo musical "Lua, Estrela e Baião", apresentação que promete uma verdadeira imersão nas culturas e crenças do povo nordestino e acontece na Biblioteca de Casa Amarela, a partir das 15h, para alunos da Escola Estadual Mathias de Albuquerque.
Caruaru, Goiana, Belo Jardim, Alagoas e Paraíba são algumas das cidades que até o mês de novembro, também recebem o melodrama recheado de ludicidade, licenças poéticas, personagens da vida real e do universo do sertão nordestino.

Escrito e dirigido por Carlos Ferrera, "Lua, Estrela e Baião" traz para o público infanto-juvenil a história vivida entre o rei do baião, Luiz Gonzaga e Nazarena de Alencar, a Nazinha, conhecida como seu primeiro amor. 

Usando as melodias sublimes e letras atemporais, eternizadas pelas canções do repertório de Gonzaga, um dos maiores cantores e compositores de Pernambuco, o espetáculo traz em um ato único, cenas encantadoras, dinâmicas e divertidas, com um elenco afinado, formado pelas multiartistas Bruna Peixoto e Mila Puntel, como atrizes, contadoras e cantoras. E os músicos Vinícius Farias (sanfona e voz) e Manoel Malaquias (beats, Designer sonoro, percussão e operação de som).

O Tapete Voador é um dos grupos infantis mais importantes do Brasil. Formado por Mila Puntel e Bruna Peixoto, o duo trabalha reunindo música, narração e teatro e costuma utilizar em suas apresentações, recursos cênicos que auxiliam na construção de narrativas que possibilitam a criança aguçar a sua imaginação, geralmente chamando o público para interagir em alguma parte das histórias. 

“Estamos muito empolgadas em ver esse projeto florescer e circular. Cantar, interpretar e apresentar de uma forma tão alegre e divertida, para as crianças e o público em geral, uma temática tão importante, que é a valorização das histórias e culturas nordestinas, tem um valor imenso. Estamos felizes com o projeto", comenta Mila Puntel, uma das idealizadoras do espetáculo, que conta com 50 minutos de duração e tem classificação indicativa para maiores de 10 anos.

Com Incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, a entrada para apresentação na Biblioteca de Casa Amarela está sujeita a inscrição das escolas e as datas e locais das próximas apresentações serão divulgadas em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário