sexta-feira, 3 de julho de 2020

“Produtora” é o penúltimo episódio da minissérie Como Gravar Um Disco de Sucesso


Está quase chegando ao fim a saga da banda Cat Vids! Produtora é o título do quarto episódio da minissérie Como Gravar Um Disco de Sucesso, que tem como participação a produtora musical, Alejandra Luciani. Inclusive, na ‘vida real’, Alejandra é a técnica de som responsável do próximo álbum da banda, Radicalíssimo, que na próxima semana,

junto com o quinto e último episódio da minissérie, lança o segundo single, Cingarro, sucessor de Dress Code. Assista aqui.


Direto dos bastidores da gravação do álbum, Como Gravar Um Disco de Sucesso convida o espectador a conhecer um pouco mais como é essa experiência e quais os elementos chave para a realização de um álbum. Como é o caso do papel da produtora musical, Alejandra Luciani. Na ficção, ela é enviada pela gravadora Schwreables Records para o estúdio, a fim de engatar os registros das faixas, uma vez que a banda está completamente perdida. E comenta sobre a experiência, através da persona vivenciada no vídeo: “A Cat Vids é como todas as bandas... não entendem que existe um processo.... não sabem o que é disciplina... Me senti a mãe deles no estúdio, entiende? Coño! Se não ficar em cima não fazem nada direito. Os meninos tem potencial, mas é como transformar um carvão em dƒiamante… não tem como! (rs). Brincadeira, eles só precisavam dessa mão de alguém que conhece a indústria, entiende?”




Inspirada em The Office, Como Gravar Um Disco de Sucesso, apesar de ficcional, traz algumas semelhanças com o processo de gravação do novo álbum da Cat Vids, que vai se chamar Radicalíssimo e será lançado no segundo semestre. Além de ter sido filmada no mesmo estúdio (Estúdio Aurora), em São Paulo, alguns personagens participaram da produção do álbum. E, ainda, cada integrante da Cat Vids é representado por uma espécie de alterego/caricatura de si mesmos, inclusive, os nomes são reais, do grupo formado por Pedro Spadoni (vocal e guitarra), Paulo Senoni (guitarra), Aécio de Souza (bateria) e Tiago França (baixo). Os lançamentos dos episódios serão a cada sexta-feira, até o dia 10 de julho, data em que também será lançado o segundo single do álbum.


Vale acompanhar os lançamentos no site da Cat Vids, onde tem um mapa com os conteúdos já lançados até agora - os três primeiros capítulos e o single Dress Code -, além de um link para a lojinha e inscrição para o mailing da banda.


ASSISTA PRODUTORA AQUI


MATERIAL COMPLETO AQUI


FICHA TÉCNICA


Roteiro

Pedro Spadoni

Beatriz Paulussen


Direção

Beatriz Paulussen – Diretora

Katherine Katritsis – 1ª Assistente de Direção

Kim Ising – Preparadora de Elenco

Ana Camargo – Continuísta


Fotografia

Gabriel de Magalhães – Diretor de Fotografia

Pedro Moreno – Assistente de Fotografia

Pedro Goés – Assistente de Fotografia

Gabriela Cavalcante – Assistente de Fotografia

Afonso Cavalcante – Assistente de Fotografia

Lud Lower – Making of

Bruno Berton – Making of


Arte

Victor Morelli – Diretor de Arte

Paula Nogueira – Assistente de Arte

Isabella de Castro - Figurinista

Victória Periotto – Figurinista

Mariana Feliziani – Maquiadora

Marcelo Faria – Designer


Produção

Miguel Monori – Diretor de Produção

Afonso Cavalcante – Diretor de Produção

Flávio Verçosa – Assistente de Produção

Giovanna Castellari – Assistente de Produção


Som

Carlo Giovani – Diretor de Som

Flavio Tambascia – Microfonista


Pós Produção

Carlo Giovani – Montador

Aécio de Souza – Mixagem de Som

Mariana Câmara – Colorista e foto still


Atores: EP4 “Produtora”

Pedro Spadoni

Tiago França

Aecio de Souza

Paulo Senoni

Alejandra Luciani


LINKS


Instagram

Facebook

Twitter

Youtube


SOBRE CAT VIDS


A Cat Vids é uma banda paulista formada por Pedro Spadoni (vocal e guitarra), Paulo Senoni (guitarra), Aécio de Souza (bateria) e Tiago França (baixo). Em 2017, Pedro começou a gravar algumas demos sozinho e depois se uniu com Paulo, Aécio e Tiago.


Juntos, eles lançaram o EP Radical e fizeram shows por São Paulo, e chegaram a tocar em Brasília e Goiânia, no festival Vaca Amarela. Além do EP, que acabou entrando em listas do Spotify e até para a capa da “Indie BR”, lançaram um clipe da música Waiting, produzido junto com o diretor Luiz Sconza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário