quarta-feira, 29 de julho de 2020

Operação Longa Permanência é realizada em instituição para idosos no bairro de Dois Irmãos


A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio do Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência Contra a Pessoa Idosa (CIAPPI), realizou nesta quarta-feira (29) a Operação Longa Permanência, com o objetivo de fiscalizar e monitorar Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). A ação, que contou com a participação de representantes do Procon/PE, Ministério Público de Pernambuco (MPPE) , Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária do Recife, foi realizada em uma ILPI, localizada no bairro de Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife.




Na ocasião, foram identificadas diversas irregularidades, como: colchões sem revestimento impermeável, mofo nas paredes, falta da evolução do médico e do enfermeiro, que deve ficar na ILPI, além disso, uma parte do teto do refeitório que estava comprometida foi interditada. A vigilância municipal enviará o relatório à instituição, junto com uma notificação, informando os ajustes que deverão ser providenciados.



Para realização da fiscalização foram tomadas todas as medidas de higienização necessárias, para proteger as pessoas idosas residentes, os profissionais da instituição e as equipes que integraram a Operação.



“O objetivo da operação é identificar irregularidades nas Instituições e sensibilizar a população sobre a importância de denunciar qualquer tipo de violações contra as pessoas de 60 anos ou mais, em qualquer lugar que ela esteja acontecendo”, relata o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Para realizar denúncia de violações contra pessoas idosas, qualquer pessoa da população pode entrar em contato pelo telefone (81) 3182-7649 ou pelo e-mail ciappi2016@gmail.com, no horário das 9h às 16h, horário especial durante a pandemia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário